Espaço de notícias da região centro

domingo, 19 de março de 2017

Antiga Estação Ferroviária de Bodiosa

Antiga Estação Ferroviária de Bodiosa foi inaugurada 
como Junta de Freguesia
Investimento ascendeu a 152 mil euros. 
Traz “nova vida a património local” e “melhores serviços à população”. 
Memória da linha do Vouga é também valorizada.

A antiga estação ferroviária de Bodiosa, em Viseu, é a partir deste domingo sede da Junta de Freguesia de Bodiosa.

A inauguração teve lugar num ato público que juntou a população e que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, e do Presidente da Junta, Rui Ferreira.

O Município de Viseu investiu 152 mil euros no projeto e nas obras de reabilitação e adaptação, que decorreram entre 2015 e 2017.

Nas palavras de Almeida Henriques “este investimento reconcilia o presente e o futuro de Bodiosa com o seu passado e a sua memória coletivas. Esta obra traz nova vida a um importante património local com a garantia de melhores serviços de proximidade à população”.

A antiga estação ferroviária estava integrada no ramal de Viseu à linha do Vouga, desativada no inicio da década de 90.

No evento, o Presidente da Câmara saudou a “persistência da população e da Freguesia nesta ambição” e prestou contas sobre o volume de investimentos em curso em Bodiosa.

“Neste ciclo autárquico, sextuplicamos o investimento através de contratos-programa com a Freguesia, num valor de 366 mil euros”. Somando todos as obras e apoios municipais desde 2014, “a Freguesia de Bodiosa registou um volume de apoios superior a 1,7 milhões de euros”, assinalou.

Outra das obras realizadas neste ciclo foi também inaugurada este domingo. Um parque infantil nasceu junto da antiga estação de caminho-de-ferro, criando um novo atrativo social de ar livre. O investimento no equipamento ascendeu a 30 mil euros.

Sem comentários: