Espaço de notícias da região centro

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Município de OLIVEIRA DE FRADES comemorou o Dia Internacional do Idoso

Município comemorou o Dia Internacional do Idoso


No passado dia 27 de outubro, o Município comemorou o Dia Internacional do Idoso
reunindo esta faixa etária num agradável convívio que ficou marcado pela alegria
visível nos seus rostos.

Desta forma, centenas de idosos partilharam momentos e vivências que lhes permitiram
fortalecer laços de amizade, rever familiares e amigos, convivendo de forma saudável.
O programa começou com uma missa na Igreja Nossa Sr.ª da Conceição, presidida pelo
Pe. Manuel Fernandes e concelebrada pelo Pe. Vítor Dias e continuou com um almoçoconvívio
no Pavilhão Desportivo Municipal, onde atuaram os Ranchos Folclóricos da
ACRENE (Nespereira), Danças e Vozes D´Aldeia (Santa Cruz) e de S. João da Serra
que animaram este evento. De realçar, também, a sessão de esclarecimento promovida pela Guarda Nacional Republicana que deu a conhecer medidas e procedimentos a adotar para a sua segurança.




O Município, ciente da importância deste género de iniciativas para o combate ao
isolamento e exclusão social, continuará a promover esta política social que visa dar
conforto e qualidade de vida a esta frágil e desprotegida faixa etária, propiciando-lhe,
assim, alegres momentos de entretenimento.

domingo, 20 de outubro de 2013

Município de Oliveira de Frades promove Jornada Micológica

Município de Oliveira de Frades promove Jornada Micológica

O Município em colaboração com a Associação Académica de Santa Cruz irá promover, no próximo dia 26 de outubro (sábado), uma Jornada Micológica.
Neste evento, os participantes para além da introdução à identificação e uso culinário dos cogumelos silvestres, poderão usufruir das magníficas paisagens que caracterizam o  concelho de Oliveira de Frades.
A concentração está prevista para as 9h00 em frente à Câmara Municipal e será necessário levar roupa e calçado adequado, bem como um cesto e uma faca para se proceder a apanha dos cogumelos. No final, serão preparados, confecionados e
degustados.
As inscrições (nos valores de 3€ sem almoço e 8€ com almoço incluído) podem ser efetuadas até ao dia 25 de outubro através do telemóvel - 964002774 e do email: geral@turismo.cm-ofrades.com.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

ROMANCE RITA

 Aqui apresentamos o  Livro Rita. Pertence ao escritor André Figueiredo, natural de São Pedro do Sul.
Fica aqui a sinopse do livro RITA 
sinopse:  Naquele dia, fui-me deitar como qualquer outra pessoa. A partir daí comecei a sonhar, mas com algo diferente, como uma história dos contos de fadas, quase real. Acordei estranho a tentar perceber o que se passava. Comecei por escrever o que tinha ocorrido. O tempo foi passando, os sonhos apareciam e contavam sempre algo de novo. E foi assim que se criou um novo romance onde a fantasia "cantava como que uma passagem para outra dimensão, uma dimensão só deles".




André Figueiredo Meneses Rocha nasceu em 1993, em Viseu.

Para além de romancista, André Meneses é também músico, algo que abraçou muito cedo na sua vida. De momento está no ensino superior a estudar Música, 
Área Vocacional de Piano no Instituto Piaget de Viseu.
Este é o seu primeiro romance.






Este livro poder ser encomendado através do nosso endereço editoraporcadanada@gmail.com pelo preço de 5 euros, que será cobrado à cobrança. Basta dar o deu nome e o endereço completo e os portes estão incluidos.


CONCERTOS DE SANDRO TEIXEIRA

Sexta feira dia 11 Sandro Teixeira vai atuar pelas 15 horas na Escola secundaria de Mondim
Já no dia 12  vai outra vez subir a palco  no bar Mari Pedra pelas  23 horas




Aqui deixamos um dos videos de uma das suas músicas. É ouvir......

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Abertura do novo ano letivo da Universidade Senior de Vouzela

Arranque a 7 de outubro,
Abertura do novo ano letivo da Universidade Senior de Vouzela

É já no próximo dia 7 de outubro que tem início o novo ano letivo da Universidade Sénior de Vouzela.

O projeto, em curso desde 2011, conta, no ano letivo de 2013/ 14, com cerca de 60 alunos e 20 professores. As matérias a lecionar serão Escrita Criativa, Artes, Teatro, Espanhol, Dança, Psicologia, Francês, Informática, História, Inglês, Hidroginástica, Ginástica, Fitball, Cidadania, Bordados, Pintura, Música, Canto Coral, Saúde, Jardinagem.


A abertura do novo ano letivo contará com a presença do Presidente da Câmara, Telmo Antunes, numa sessão que terá lugar no Auditório Municipal 25 de Abril, a partir das 9h30.

terça-feira, 1 de outubro de 2013

COMUNICADO DO BE DE LAFOES

Umas eleições marcadas pela mudança
Nas eleições autárquicas que decorreram no passado dia 29, as pessoas de São Pedro do Sul deram uma vitória clara ao Partido Socialista para os órgãos do município e para a maioria das freguesias. Felicitamos por esse facto Vitor Figueiredo e o Partido Socialista.
São Pedro do Sul pretendeu, com o seu sentido de voto maioritário, derrubar o PSD que se apresentou com uma candidatura para a Câmara Municipal com uma forte marca de totalitarismo, demonstrada por uma profunda falta de respeito pelos órgãos do município, pelos procedimentos públicos para o recrutamento e contratação de pessoal, nomeadamente para a gestão da Termalistur, pela falta de respeito pelo debate político e pela democracia local.
Denunciar e combater este tipo de práticas, alimentadoras de clientelismos partidários, baseadas em ameaças e medos, castradoras da democracia e da participação, foi um dos principais objectivos da nossa candidatura.
O Bloco de Esquerda em São Pedro do Sul fez uma campanha desassombrada. Ouviu as pessoas, fez um programa, lançou ideias que marcaram o debate e que não poderão ser ignoradas, nomeadamente a criação de um clima de respeito por todas as pessoas e por todas as instituições independentemente da sua cor partidária, o estabelecimento de uma cultura de igualdade de oportunidades como compete às instituições públicas e exigência de que a próxima gestão da Termalistur seja selecionada entre os melhores gestores com base em concurso público.
A defesa de um novo paradigma de gestão autárquica, voltada para o desenvolvimento económico e o bem-estar social foi também uma bandeira do BE, que marcou de forma indelével o debate político no concelho de São Pedro do Sul.
A bipolarização gerada pela disputa da presidência da Câmara afetou a votação no Bloco. Não elegemos representantes para os órgãos do município a que nos candidatámos, contudo, não será isso que nos fará voltar as costas à intervenção política em São Pedro.
O Bloco de Esquerda em São Pedro do Sul continuará a trabalhar com firmeza e determinação na defesa do seu programa, por um concelho vivo e atrativo para os que aqui vivem e quem para cá quiser vir viver e trabalhar. Propõe à nova maioria municipal, desde já, que a próxima administração da Termalistur seja indicada, não segundo o velho critério clientelar, mas através do lançamento de um concurso público com critérios e objectivos debatidos e aprovados em Assembleia Municipal, em nome de uma gestão competente e que assegure um novo ciclo para aquela importante empresa municipal.
BE/S. Pedro do Sul

Set.2013