terça-feira, 5 de novembro de 2013
segunda-feira, 4 de novembro de 2013
Numa
iniciativa promovida pela AEL,
Auditório Municipal de Vouzela
recebe seminário sobre implementação de sistemas de gestão ambiental
A Associação Empresarial de Lafões vai promover, no dia 5 de
novembro, das 14h às 17h30, no Auditório Municipal, um seminário no âmbito do
projeto “Certif-Ambiental”.
Trata-se de uma iniciativa que visa sensibilizar as empresas para os benefícios resultantes da
implementação de sistemas de gestão ambiental, nomeadamente a obtenção de
melhores índices de produtividade e de competitividade.
Durante a sessão serão divulgados casos
práticos que identificam vantagens na implementação de sistemas de gestão
ambiental, estando presentes três empresas da nossa região, nomeadamente a Brintons,
o Moinho de Chuva e a T&T.
A iniciativa conta com o apoio da Câmara
Municipal de Vouzela.
Ténis de Mesa continua em
crescendo na região
No pretérito sábado, dia 26 de outubro, a Associação D. Duarte de
Almeida (ADDA) realizou, no Pavilhão Desportivo Municipal, o seu torneio de
abertura da época 2013 -2014.
Foram 44 os mesatenistas presentes, nos diferentes escalões:
infantis, cadetes e juniores masculinos e infantis femininos.
A maioria dos jovens atletas é proveniente do concelho de Vouzela,
representando a Associação organizadora, mas também marcaram presença jovens de
Oliveira de Frades, (ACROF), S. Pedro do Sul, Viseu e Sátão.
No que se refere a resultados, os jovens da ADDA mostraram a
evolução que se tem vindo a operar na qualidade do ténis praticado, obtendo a
Filipa Pereira mais uma vitória do setor feminino e, em masculinos, Mauro Dias
atingiu a final infantis, o mesmo acontecendo com Leonardo Pereira, em
juniores.
As classificações, nos diferentes escalões, ficaram assim
ordenadas:
Infantis 1.º António Lisanets – ACROF; 2.º Mauro Dias – ADDA; 3.º Fábio Pereira - ADDA ; 4.º João Reis ADDA; Cadetes - 1.º Miguel Pereira – Mundão ; 2.º José Costa – Sátão; 3.º Pedro Gomes – Sátão, 4.º Carlos Sousa – Sátão; Juniores 1.º Daniel Nobre – ACROF; 2.º Leonardo Pereira – ADDA; 3.º Luís Lobo – ADDA; 4.º Daniel Quental – Sátão; Infantis Femininos 1.ª Filipa Pereira – ADDA; 2.ª Joana Duarte – ADDA; 3.ª Carolina Oliveira - ADDA
A organização do torneio contou, uma vez mais, com a colaboração da
Câmara Municipal de Vouzela e com o apoio dos Agrupamentos de Escolas de
Vouzela e de Vouzela e Campia e, ainda, das empresas Sequeira & Sequeira e
Manuel Dias & Primo.
Relembramos que a ADDA é
um clube federado, pela segunda época, na Associação de Ténis de Mesa do
Distrito de Viseu e tem, desde 2010, a funcionar uma Escola de Ténis de Mesa,
que atualmente funciona às 2.ª e 4.ª feiras, a partir das 16:30h, na Escola
Básica de Vouzela. Os interessados na sua frequência poderão obter mais
informações comparecerem numa das aulas.
Câmara Municipal de Vouzela promove magusto sénior
Vai
realizar-se no dia 10 de novembro, domingo, a partir das 14h30, no Pavilhão
Multiusos, em Vouzela, o magusto Sénior.
Trata-se
de mais uma atividade promovida no âmbito do programa Animasénior e que contará
com várias atividades, nomeadamente um sketch teatral, baile popular e o
magusto.
As
inscrições decorrem até ao dia 4 de novembro e podem ser efetuadas nas Juntas
de Freguesia ou na Câmara Municipal.
No âmbito do programa “Desporto não
tem Idade”,
260
Seniores de Vouzela praticam desporto semanalmente
Cerca de 260 seniores
começaram recentemente as aulas de ginástica de manutenção e hidroginástica, no
âmbito do programa “Desporto não tem Idade”, promovido pelo Animasénior da
Câmara Municipal de Vouzela.
A iniciativa decorre
desde 2007 e tem como principais objetivos fomentar o convívio e a prática
regular de atividade física junto do público mais velho.
Nas aulas de ginástica
de manutenção, que se realizam semanalmente nas sedes de freguesia, estão
inscritos 194 seniores, já nas sessões de hidroginástica estão inscritos 65
seniores, divididos por três turmas. Envolvidos nos projetos estão também três
técnicos de Desporto do Município.
Esta iniciativa conta
com o apoio das Instituições Particulares de Solidariedade Social e Juntas de
Freguesia do concelho, nomeadamente na cedência de instalações.
Jornada Micológica decorreu com êxito
Jornada Micológica decorreu com êxito
No passado dia 26 de outubro, decorreu com êxito uma Jornada Micológica, organizada
pelo Município de Oliveira de Frades em colaboração com a Associação Académica de
Santa Cruz.
Após a concentração, os participantes foram encaminhados para o local de apanha de
Município de OLIVEIRA DE FRADES comemorou o Dia Internacional do Idoso
Município comemorou o Dia Internacional do Idoso
No passado dia 27 de outubro, o Município comemorou o Dia Internacional do Idoso
reunindo esta faixa etária num agradável convívio que ficou marcado pela alegria
visível nos seus rostos.
Desta forma, centenas de idosos partilharam momentos e vivências que lhes permitiram
fortalecer laços de amizade, rever familiares e amigos, convivendo de forma saudável.
O programa começou com uma missa na Igreja Nossa Sr.ª da Conceição, presidida pelo
Pe. Manuel Fernandes e concelebrada pelo Pe. Vítor Dias e continuou com um almoçoconvívio
no Pavilhão Desportivo Municipal, onde atuaram os Ranchos Folclóricos da
ACRENE (Nespereira), Danças e Vozes D´Aldeia (Santa Cruz) e de S. João da Serra
que animaram este evento. De realçar, também, a sessão de esclarecimento promovida pela Guarda Nacional Republicana que deu a conhecer medidas e procedimentos a adotar para a sua segurança.
O Município, ciente da importância deste género de iniciativas para o combate ao
isolamento e exclusão social, continuará a promover esta política social que visa dar
conforto e qualidade de vida a esta frágil e desprotegida faixa etária, propiciando-lhe,
assim, alegres momentos de entretenimento.
Subscrever:
Mensagens (Atom)
