Espaço de notícias da região centro

domingo, 8 de dezembro de 2013


ESTE NATAL OFEREÇA "ESTRELA AO LUAR"

Ana Vanessa Guerra Neves nasceu no dia 15 de Dezembro de 1992 na cidade de Lamego.

A sua maior paixão é a escrita seguida pela leitura. Os seus escritores favoritos são o Nicholas Sparks







sinopse se "Estrela ao luar"

Alexis…
Uma jovem empresária que prometia conquistar o sucesso, elegante, dinâmica e com um passado mal resolvido. O que farias se o teu grande amor.


 Compre este livro no site porcadanada.webs.com por apenas 5 euros



ESTE NATAL
 OFEREÇA 
"RITA"

A viriato tv  sugere o seguinte livro:


André Figueiredo Meneses Rocha nasceu em 1993, em Viseu.
Para além de romancista, André Meneses é também músico, algo que abraçou muito cedo na sua vida. De momento está no ensino superior a estudar Música, 
Área Vocacional de Piano no Instituto Piaget de Viseu.


SINOPSE: 
Naquele dia, fui-me deitar como qualquer outra pessoa. A partir daí comecei a sonhar, mas com algo diferente, como uma história dos contos de fadas, quase real. Acordei estranho a tentar perceber o que se passava. Comecei por escrever o que tinha ocorrido. O tempo foi passando, os sonhos apareciam e contavam sempre algo de novo. E foi assim que se criou um novo romance onde a fantasia "cantava como que uma passagem para outra dimensão, uma dimensão só deles".









Vá ao nosso site http://porcadanada.webs.com  e compre este livro por apenas 6 euros.

sábado, 7 de dezembro de 2013


GIP de Vouzela promove formação sobre Técnicas de Marketing

O Gabinete de Inserção Profissional (GIP) da Câmara Municipal de Vouzela vai promover uma formação sobre Técnicas de Marketing – nível 4, destinada a pessoas em situaçaõ de desemprego.

Com duração total de 25 horas, a ação terá como principais objetivos interpretar o papel e a função do marketing na gestão das empresas e identificar as diferentes variáveis de marketing que concorrem para a definição da estratégia da empresa.


A formação terá início em janeiro e os interessados poderão efetuar a sua inscrição no GIP, no edifício dos Paços do Concelho ou pelo mail gip@cm-vouzela.pt

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Infantis femininas em jogo emocionante

No passado sábado, dia 30 de novembro, a equipa feminina de infantis da Associação S. Miguel do Mato recebeu a equipa de ACD Monte no pavilhão Municipal de Vouzela para disputar a 5ª jornada do campeonato de infantis femininas.

Todo o jogo foi caracterizado por um grande equilíbrio e emoção. O resultado esteve sempre indefinido até ao último segundo.

Na primeira parte, foi a equipa da casa que mais oportunidades de golo teve, no entanto, ao intervalo chegou com uma desvantagem de 1 golo. Na segunda parte a equipa visitante alterou a sua estratégia defensiva, causando maiores dificuldades na criação de oportunidades de golo. Os últimos 5 minutos foram os mais emocionantes, pois houve vários golos de ambas as equipas sempre com o resultado em equilíbrio. Nos últimos segundos a equipa da casa quase empatava a partida se no último remate a pontaria não tivesse sido o poste da baliza. Assim, o resultado final foi de 15-16.

Apesar da derrota houve um sentimento de bom desempenho das atletas de S. Miguel 

INFANTIS MASCULINOS: Vitória por 4-19 em Penalva do Castelo



Os infantis masculinos deslocaram-se a Penalva para disputar a 6ª jornada diante da equipa dos “Melros”. Foi uma vitória sem contestação. O domínio da parte dos atletas de S. Miguel do Mato foi evidente durante todo o tempo e por isso o resultado espelha bem o que aconteceu durante o jogo.

Minis deslocaram-se a Tondela e perderam por 17-8

Nesta deslocação a Tondela, a equipa de minis de S. Miguel do Mato entrou em campo com os seus atletas muito motivados. Primeiro, foram os rapazes a entrar em acção. De seguida, foram as raparigas que terminaram mais uma boa prestação da equipa no geral.

O resultado desfavorável em nada desmotivou os atletas, pois jogaram muito bem e tentaram sempre a vitória. Mas do outro lado estava um excelente guarda-redes que muito dificultou as finalizações da equipa de S. Miguel do Mato.

No final do jogo atletas e treinadores cumprimentaram-se no grande espírito desportivo e de fair-play.



PRÓXIMA JORNADA:
INFANTIS FEMININAS: Sábado dia 7 em Salreu (Estarreja) às 11:00
INFANTIS MASCULINOS: Sábado dia 7 em Tondela às 15:00
MINIS: Domingo dia 8 no pavilhão Municipal de Vouzela às 15:00


100 Anos da chegada do comboio a Vouzela assinalaram-se no dia 30 de novembro

No âmbito das comemorações dos 100 anos da chegada do comboio a Vouzela, realizou-se no passado sábado, dia 30 de novembro, mais um conjunto de iniciativas promovidas pelo Município e pela Associação D. Duarte de Almeida.

Pelas 12h30, foi descerrada, na Central de Camionagem (antiga estação de comboios) uma placa evocativa dos 100 anos do comboio em Vouzela. Um “momento simbólico” que, segundo Rui Ladeira, Presidente da Câmara de Vouzela, promove “o reconhecimento de quem trabalhou e de quem perpetuou as memórias de uma atividade que perdurou no concelho por mais de 70 anos”, adiantou.

Apesar das comemorações ainda estarem a decorrer, o autarca fez um balanço muito positivo das iniciativas já realizadas. “Todos os momentos têm acontecido com muita dignidade e com muita participação. Tem-nos sido dado nota de que a exposição que está patente no Museu Municipal tem tido muita afluência, não só pelas crianças das nossas escolas, mas também pela população em geral. Também na caminhada do centenário houve uma participação maciça de betetistas e de pedestrianistas e portanto, em termos globais, durante estas comemorações o balanço tem sido muito positivo”, realçou.

A criação de uma ecopista low cost e de um núcleo museológico são dois dos projetos que o Presidente da Câmara de Vouzela pretende criar para dinamizar e valorizar a antiga linha do Vale do Vouga. “Queremos potenciar esta linha, de acordo com os novos tempos, quer na vertente turística com a ecopista que designamos de low cost, quer na vertente histórica de preservação e divulgação do espólio ferroviário existente com a criação de um núcleo museológico”, referiu.

O edil avançou que a autarquia está a estudar o espólio existente e aquilo que pode ser cedido por particulares, bem como a localização do próprio museu. “E aqui temos de ter como referência o novo quadro comunitário de apoio, nomeadamente para viabilizar a construção ou readaptação de um espaço existente”.

A intenção da autarquia é “aumentar a oferta turística de Vouzela com aquilo que foram as memórias dos vouzelenses”, concluiu Rui Ladeira.



 Depois do descerramento da placa evocativa, seguiu-se o almoço do centenário no restaurante "O Meu Menino" e à noite, pelas 20h, realizou-se no Café Serôdio, em Figueiredo das Donas, uma tertúlia com ferroviários.

As comemorações irão continuar durante o mês de dezembro com a exposição “Olhares sobre a Ponte”, que estará patente no Museu Municipal, e que será inaugurada no dia 7 de Dezembro, pelas 14h30.