Em Famalicão, a ampliação da unidade fabril de bolachas, amêndoas e rebuçados Vieira de Castro para uma área que abrange mais de 9.000 metros quadrados vai resultar na criação de 50 novos postos de trabalho.
Segundo a autarquia, a fábrica emprega, atualmente, cerca de 200 trabalhadores e ocupa um total de cerca de 13.000 metros quadrados desde 2001. No entanto, a forte presença no mercado nacional e internacional fez com que se pensasse numa ampliação do espaço para os terrenos próximos com mais de 9.000 metros quadrados, classificados como Reserva Agrícola Nacional no Plano Diretor Municipal.
Depois de iniciar a sua atividade em 1943 como pequeno produtor de pastelaria tradicional e regional, a Vieira de Castro é hoje líder nacional no mercado de exportação do seu setor.
Além da ampliação daquela empresa, a Câmara Municipal de Famalicão aprovou também a declaração de interesse público de um novo investimento por parte da empresa Coindu - Componentes para a Indústria Automóvel. O mesmo visa a construção de um parque de estacionamento num terreno com perto de 5.000 metros quadrados na freguesia de Joane.
A ideia é que o mesmo sirva de apoio à unidade fabril da empresa e possibilite a libertação das ruas envolventes do estacionamento desordenado que se tem vindo a verificar.
A Coindu atua exclusivamente no setor de componentes automóveis, através da produção e fornecimento de estofos em couro natural, tecido e PVC para assentos, bem como acessórios interiores, como apoios de braços, encostos de cabeça e painéis de porta. A mesma conta já com cerca de 1.700 colaboradores em território nacional.
Sem comentários:
Enviar um comentário