Águas de Viseu conquistam novo selo de excelência da qualidade da água
Entidade Reguladora comunicou a decisão que reforça a confiança na qualidade da água pública para consumo em Viseu
As Águas de Viseu – Serviços Municipalizados receberão no próximo dia 19 de novembro o selo de “qualidade exemplar da água para consumo humano 2014”, atribuído pela Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR).
No espaço de um ano, este é o segundo selo de excelência da qualidade da água conquistado pelas Águas de Viseu. O galardão distingue os sistemas e entidades que garantem pelo menos 98,2% de água pública segura e, entre outros aspetos, cumprem todos os critérios determinados pela ERSAR.
Para o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques “este selo de excelência é uma conquista de todos os viseenses e das Águas de Viseu enquanto serviços municipalizados. É uma boa notícia porque reforça a confiança no consumo da nossa água pública e consolida a posição de Viseu como ‘melhor cidade para viver’”.
Na reunião de Câmara realizada esta quinta-feira, foi também aprovada a criação da Orquestra Juvenil de Viseu, tendo por base uma cooperação entre o Município e o Conservatório Regional de Música de Viseu.
Promovido sob o Alto Patrocínio do Presidente da Câmara Municipal, este projeto constitui uma das medidas do programa “VISEU EDUCA”, com objetivos de fomento da inclusão cultural e formação artística de talentos na área de música.
A iniciativa permitirá criar em Viseu uma orquestra clássica, com cordas, sopros e percussão, constituída por crianças e jovens do concelho, assim como por professores e profissionais que concorram para uma formação artística de excelência.
Anualmente, o Município investirá 40 mil euros no projeto, tendo em vista assegurar os recursos necessários ao desenvolvimento do projeto e o funcionamento da Orquestra. O período das primeiras candidaturas decorre até 17 de novembro.
A Câmara Municipal de Viseu aprovou ainda esta quinta-feira a contratação de trabalho temporário para a rede municipal de museus e outros serviços culturais, turísticos e sociais, num investimento de 180 mil euros. A decisão permitirá manter os diversos museus municipais de portas abertas e com um serviço de acolhimento e visita qualificado, promovendo também os respetivos serviços e projetos educativos e a oferta turística do concelho.
Almeida Henriques informou ainda que o Município aprovou a contratação de serviços especializados para os próximos dois anos tendo em vista a manutenção do parque de árvores de Viseu. Os serviços consistirão na plantação, remoção ou abate de árvores em vários pontos do concelho, num investimento de 40 mil euros. “Viseu é uma cidade-jardim e essa vocação exige cuidado permanente e investimento”, sublinhou.
Sem comentários:
Enviar um comentário