2º ato da iniciativa “Objetos Experimentais” é pré-apresentado amanhã na Saguão, em Viseu
O artista plástico João Vidigal antecipa amanhã, quarta-feira, pelas 12 horas, na galeria Saguão, a parceiros e a comunicação social, o “objeto experimental” criado na sua residência artística em Viseu, no âmbito do projeto “OBJ ART LAB”.
A pré-apresentação contará com a presença da Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Viseu, Odete Paiva. A inauguração do “objeto experimental” terá lugar na noite de sexta-feira, 12 de dezembro, pelas 21H30, na antiga Papelaria Dias (rua Direita).
João Vidigal (n. 1980) responde assim ao repto lançado pelo Município de Viseu e o Espaço Experimental Saguão na criação de um objeto artístico inovador, pensado para uma interação com o público. A produção do artística parte da exploração de um objeto do quotidiano e procede à construção de uma performance e experiência de som interativas.
“Master of Art” pelo Chelsea College of Art and Design e pela Universidade de Lisboa, João Vidigal desenvolve atividade de criação artística desde o final dos anos 90, em Portugal e no Reino Unido, onde reside.
O Município de Viseu apoia o projeto “Objectos Experimentais”, no âmbito da sua política de fomento da cultura, da criatividade e da experimentação artística em ambiente urbano e na criação de novos públicos. Assim, concede o seu apoio às vertentes de programação, produção artística e comunicação do projeto, convidando residentes e visitantes a interagir e tomar parte desta vivência.
Sem comentários:
Enviar um comentário