Espaço de notícias da região centro

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

275 mil luzes de Natal acendem-se amanhã em Viseu

Ligação da iluminação acontece às 17H30, na rua Formosa



A iluminação de Natal da cidade de Viseu é ligada amanhã, domingo, 30 de novembro, a partir das 17H30. O Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, acionará uma rede de mais de 275 mil luzes nessa hora, na rua Formosa, junto ao Mercado 2 de Maio, onde está instalada a Árvore de Natal da cidade.

Com desenhos de luz inspirados na figura do anjo, estão instaladas no centro da cidade de Viseu mais de 200 peças decorativas, distribuídas por 25 ruas, praças, largos e jardins da cidade de Viseu. No Rossio, o tradicional presépio deu também lugar a um presépio de luz. Todo o projeto de iluminação de Viseu está suportado em tecnologia LED de baixo consumo.

Nas palavras de Almeida Henriques, “a cidade-jardim será a cidade-luz neste Natal. Nestas festas de grande tradição beirã, Viseu é um destino atrativo para a comunidade e os visitantes. É um investimento assumido e estratégico.” O Município conta nesta iniciativa com o patrocínio do Montepio Geral.

Também amanhã, domingo, é aberto o “Mercado de Natal” no Mercado 2 de Maio. Este mercado será um ponto de venda de produtos tradicionais, ligados ao sabores da região, ao artesanato e a presentes da época, em casinhas de madeira cobertas numa tenda para maior conforto de lojistas e visitantes. Neste domingo, a animação musical do Mercado estará a cargo do Coro Mozart, do coletivo Gira Sol Azul e da Banda Play, entre as 16H30 e as 22H.

O Mercado de Natal funcionará de domingo a quinta-feira, entre as 10 e as 22 horas, e de sexta a sábado até à meia-noite. “Reforçar a atratividade comercial do centro histórico e criar oportunidades de negócio para o microempreendedorismo local são objetivos deste mercado”, sublinha o Presidente da Câmara.

A programação de amanhã, domingo, inclui também a inauguração, pelas 16H30, da exposição “Do Anjo à Estrela”, patente no Museu Almeida Moreira. A exposição apresenta um conjunto de obras de museus e instituições da cidade alusivas aos diversos quadros da narrativa do Natal.


Sem comentários: