Viseu debateu o futuro do desporto adaptado
Iniciativa insere-se na agenda local do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência
O Município de Viseu e uma rede de instituições nacionais e locais debatem esta quinta-feira, 3 de dezembro, o futuro do desporto adaptado, das suas infraestruturas, formação e competição, no âmbito da agenda local do “Dia Internacional da Pessoa com Deficiência”, que se comemora nessa data.
O debate está integrado no 2º seminário de formação e sensibilização “Desporto Adaptado: do ensino à competição”, que tem lugar na Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu, com a organização do Município e da Escola Superior de Educação de Viseu, e o apoio da Federação Portuguesa de Desporto para Deficientes e o Comité Paralímpico de Portugal.
O atleta paralímpico de alta competição Lenine Cunha, o atleta viseense Mário Trindade, embaixador do evento, Rui Damas, especialidade de motricidade humana da Universidade de Lisboa, e Jaime Antunes, médico do Comité Paralímpico de Portugal, são alguns dos oradores. O Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, fará a abertura do evento.
A iniciativa destina-se, especialmente, a instituições, dirigentes e técnicos nos domínios do desporto, educação, saúde e ação social, com o objetivo de identificar políticas e boas práticas de promoção do desporto como fator de inclusão de pessoas portadoras de deficiência.
A participação no seminário, que está creditado como formação pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, é gratuita. As inscrições devem ser formalizadas até às 13 horas do dia 2 de dezembro. Programação completa disponível em www.cm-viseu.pt
A partir das 14H30 de quinta-feira, o Pavilhão Multiusos do IPV abre as portas ao público para atividades e experiências em áreas como o boccia e o voleibol sentado.
Sem comentários:
Enviar um comentário