Espaço de notícias da região centro

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Festas do Concelho de Oliveira de Frades atraíram milhares de pessoas à Capital do Frango do Campo

Esta edição das Festas do Concelho, que decorreu de 12 a 16 de julho, superou todas as expetativas, atraindo milhares de pessoas a Oliveira de Frades. 

Desde a animação, à gastronomia, passando pela divulgação das potencialidades do concelho através de diversos expositores, Oliveira de Frades foi o centro de todas as atenções nestes cinco dias de Festas. 


De salientar o Festival do Frango do Campo, o Oliveira Racing Day com as acrobacias aéreas e motorizadas, a segunda Corrida e Caminhada designada “Capital do Frango do Campo”, a segunda Mostra de Aves Exóticas, diversos momentos musicais, humorísticos e desportivos com os Jogos Inter Freguesias, Paulo Gonzo, Fernando Pereira, entre outros. 

O Presidente da Câmara Municipal, Luís Vasconcelos, agradece a colaboração de todos os que participaram e apoiaram estas Festas nomeadamente a empresa Campoaves, as Juntas de Freguesia, as Associações e Coletividades, as Empresas, os Restaurantes que se associaram ao Festival do Frango do Campo, os participantes nas atividades, os Bombeiros Voluntários, os Funcionários da Câmara Municipal que, tão dedicadamente, colaboraram neste evento e também, ao magnífico público que marcou presença neste evento que já é uma referência cultural no concelho e na região.

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Feira de São Mateus terá grande orquestra

Feira de São Mateus terá grande orquestra 
de percussão comunitária

Três workshops de formação com compositores
 e músicos nacionais realizam-se esta semana

A “Orquestra 625 - Bombos, Amuletos, Tachos e demais objetos da Feira” será o nome de palco para a abertura e encerramento da Feira de São Mateus em 2017. Um projeto artístico comunitário, de reportório e natureza originais, que assinalam uma edição comemorativa do certame.

O projeto nasce de um desafio lançado em parceria pelo Município de Viseu e Viseu Marca à Gira Sol Azul para marcar o ano em que a feira franca viva mais antiga da Península Ibérica comemora 625 primaveras. 



Aberto a qualquer participante, “entre os 6 e 106 anos”, mesmo que sem formação ou experiência musical, e a grupos de percussão da região de Viseu, a Orquestra apresentará um reportório original nas suas atuações. Esperam-se algumas centenas de participações. A direção artística é de Ana Bento e Ricardo Baptista.

Os instrumentos são também “originais”: aos instrumentos de percussão convencionais como os bombos, juntam-se objetos que ilustram o certame, como tachos, amuletos, baldes, entre outros. Sons autênticos e inconfundíveis, numa Orquestra única, à medida da Feira de São Mateus.

“Este é um projeto que reflete o ADN popular, tradicional e simultaneamente inovador da Feira e de Viseu”, acredita o Presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques. “É também uma iniciativa de formação artística comunitária que honra a matriz cultural deste certame”.

Do projeto resulta uma agenda de cinco workshops de formação já a decorrer, com diferentes formadores especialistas em artes comunitárias e performativas, percussão e educação musical. De natureza facultativa, os workshops oferecem à comunidade a oportunidade de contactar antecipadamente com o espírito do projeto e experimentar e trabalhar os talentos num contexto criativo sob a direção de grandes profissionais. As inscrições são gratuitas e decorrem em www.feirasaomateus.pt

Segunda, terça-feira e sábado realizam-se três destes cinco workshops de formação, ministrados por grandes nomes da cena musical portuguesa. Esta terça-feira, 25 de Julho, será a vez do compositor Jorge Prendas, coordenador do Serviço Educativo na Casa da Música e membro dos Vozes da Rádio.

Para integrar o projeto, os interessados terão ainda de participar do período intensivo de ensaios correspondente a cada um dos espetáculos (de 7 a 10 de agosto para a atuação de abertura e 15 e 16 de setembro para a atuação no encerramento da Feira). 

quarta-feira, 26 de julho de 2017

VIRIATO TV

A viriato tv esta a apostar na parte de video. Por isso seja um seguidor deste canal de informação da região centro. ajude a sermos grandes.
Clique no link e subscreva o nosso canal e chegue até nós noticias da sua localidade.

Festas do Concelho de Oliveira de Frades oficialmente inauguradas pelo Presidente da Câmara

O Presidente da Câmara, Luís Vasconcelos, inaugurou, oficialmente, ontem, dia 12 de julho, mais uma edição das Festas do Concelho, que contou com a atuação da Banda de Música de Oliveira de Frades, abrilhantando, assim, o evento. 

Nesta inauguração marcaram presença diversas entidades, o Presidente da Assembleia Municipal e respetivos membros, os Vereadores da Câmara Municipal, os Presidentes de Junta de Freguesia, o Pároco Manuel Fernandes, os Representantes dos Bombeiros Voluntários, do Agrupamento de Escolas, da GNR e das diversas associações e empresas concelhias, entre outras entidades convidadas. 

No discurso de inauguração, o autarca começou por enaltecer a parceria com a empresa Campoaves, referindo a sua importância na realização deste evento, dando destaque ao Festival do Frango do Campo.

 Salientou a participação das Juntas de Freguesias, das associações, das empresas, dos colaboradores do Município e de todos aqueles que se associam a este evento que atrai milhares de pessoas. 

Para finalizar, acrescentou, ainda, as potencialidades do concelho e as infraestruturas e equipamentos construídos, nos últimos anos, que contribuem para a melhoria da qualidade de vida dos munícipes, reforçando a necessidade de ter sempre pessoas conhecedoras e competentes à frente dos destinos do nosso concelho promovendo o seu desenvolvimento. 

Feira de São Mateus tem parceria com UDACA

Feira de São Mateus tem parceria com UDACA 
para promover vinho da Região do Dão

“Irreverente” será o vinho da Região Dão “oficial” 
da Feira de São Mateus 2017


Viseu Marca e UDACA – União das Adegas Cooperativas do Dão desenvolvem uma parceria promocional na Feira de São Mateus 2017.

Tendo em vista promover o reconhecimento e o consumo de vinhos do Dão naquele que é o maior certame da região de Viseu, as duas instituições acordaram eleger os vinhos “Irreverente” como “marca oficial” da Feira de São Mateus neste segmento de produto, numa parceria com a Comissão Vitivinícola Regional.

Complementa-se e reforça-se, deste modo, o estatuto do Dão como “vinho oficial da Feira”.

Para a Viseu Marca e a UDACA, “esta é uma experiência que deverá ser renovada e incrementada no futuro”.

Desta forma, o evento assume o seu papel de promotor dos produtos locais de maior valor na região, como são os vinhos do Dão, contribuindo para reforçar o posicionamento de Viseu como cidade vinhateira.

Por sua vez, os visitantes da Feira de São Mateus somam à sua experiência de “feirar” o reconhecimento dos produtos made in Viseu, nomeadamente enogastronómicos.

Os vinhos da marca estarão disponíveis para venda a copo ou em garrafa, a um preço acessível, nos restaurantes aderentes.

Em Viseu, arrancam obras de aumento

Em Viseu, arrancam obras de aumento das redes de água 
e saneamento em Silgueiros e Côta

Investimentos municipais ascendem a 600 mil euros e beneficiam 250 habitantes sem água e saneamento público


O Município de Viseu lança hoje e amanhã, em Silgueiros e Côta, as empreitadas de extensão das redes de água e saneamento previstas no pacote de investimentos ambientais aprovados no PORTUGAL 2020 para o concelho. 

A obra em Silgueiros foi lançada esta terça-feira e a de Côta será consignada amanhã, quarta-feira, pelas 11H30, na localidade de Quintãs (Rua do Eirô, coordenadas GPS 40.835631, -7.815839).

Ao todo, estes investimentos municipais ascendem a 600 mil euros, sendo co-financiados a 85 por cento por fundos comunitários.

Uma vez concluídas, as obras representarão um incremento de cerca de 20 quilómetros das redes de água e saneamento, beneficiando um total de aproximadamente 250 habitantes, 150 dos quais em Silgueiros e quase 100 em Côta. 

Em Silgueiros, são povoações beneficiadas por estes investimentos Passos, Pindelo, Silvares e Porrinheiro e os lugares de Belavista e Mosteiro. Em Côta, os investimentos incluem as povoações de Quintãs e de Silvares.

O prazo de execução das empreitadas é de aproximadamente um ano.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, “estes investimentos são uma conquista local de qualidade de vida e de saúde pública muito importante. Têm um grande significado para as populações abrangidas. Levar água de qualidade e saneamento controlado às povoações é ainda uma realização civilizacional.”

Com o pacote de investimentos municipais em curso na extensão das redes de água e saneamento básico no concelho, na ordem dos 4 milhões de euros, as taxas de cobertura de água e saneamento chegarão aos 99 e 98 por cento, respetivamente. “São taxas de cobertura notáveis”, assinala Almeida Henriques.

Ao todo, o plano de obras criará uma nova extensão de 60 quilómetros nas redes de água e saneamento do concelho de Viseu, beneficiando mais de 1300 habitantes de nove freguesias (Coutos de Viseu, São Cipriano e Vil de Soito, Silgueiros, Ribafeita, Santos Êvos, S. Pedro de France, Côta, São João Lourosa e Bodiosa).

O plano inclui 17 empreitadas em pontos distintos e abrange a construção de uma ETAR de pequena dimensão que permitirá desativar uma fossa comunitária existente na povoação de Gumiei, em Ribafeita.

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Nova vida da Escola Grão Vasco em Viseu


Obra de requalificação total do estabelecimento é lançada

O Município de Viseu lança  as obras de requalificação da Escola Básica 2,3 Grão Vasco. O investimento ascende a 1,2 milhões de euros.
“É o primeiro dia da nova vida desta escola com mais de 1200 alunos”, explica Almeida Henriques, Presidente da Câmara Municipal de Viseu. “A revitalização desta escola histórica da cidade alcança um ponto sem retorno”, conclui.
O projeto de requalificação da escola é transversal a todo o equipamento, envolvendo espaços exteriores e interiores. Para além das condições de funcionamento, segurança e conforto, a obra visa conferir à escola um elevado padrão de eficiência energética e acessibilidade para alunos com mobilidade reduzida.
A intervenção será faseada de modo a minimizar o seu impacto no funcionamento escolar. Depois do seu lançamento, a empreitada aproveitará já as primeiras e maiores férias escolares deste verão.

terça-feira, 4 de julho de 2017

Município promove “Oliveira de Frades Capital do Frango do Campo - Festas do Concelho 2017”

O Município em parceria com a empresa Campoaves promove de 12 a 16 de julho, o evento: “Capital do Frango do Campo - Festas do Concelho 2017” que este ano terá como cabeça de cartaz Paulo Gonzo. 

De realçar a realização do Festival do Frango do Campo, o espetáculo de Fernando Pereira, o Oliveira Racing Day (festival de acrobacia aérea e de desportos motorizados) que decorrerá no próximo dia 16 de julho e os Jogos Tradicionais Inter Freguesias que irão decorrer durante essa semana, de quarta-feira a sexta-feira. 

Para além disso, decorrerão, também, diversas atividades culturais, recreativas e desportivas, sendo que irá realizar-se a II Mostra de Aves Exóticas e a II Corrida e Caminhada denominada “Festival do Frango do Campo”.

Em termos musicais, registar-se-á, ainda, a atuação da Banda Ària, do Grupo Kapittal e da Banda Fora da Lei, o concurso de karaoke, bem como a presença de diversos DJs. 

A acrescentar a tudo isto, decorrerá, no Largo da Feira, o Encontro de Grupo Tradicionais, o Showcooking, a exposição da mostra das potencialidades do concelho, nomeadamente o turismo, as atividades económicas, o artesanato e a gastronomia e, ainda, o espetáculo piromusical que encerrará este evento. 

Por tudo isto e muito mais, o Município convida todos a participarem nestas Festas e a desfrutarem de um programa único e enriquecedor. 

Fórum VISEU EDUCA

Fórum VISEU EDUCA realiza-se a 4 e 5 de Julho 
com 450 participantes
Iniciativa elege “Ano Oficial para Visitar Viseu” como tema. Balanço anual do programa municipal será apresentado

“2017, Ano Oficial para Visitar Viseu” é o mote do 3º Fórum anual VISEU EDUCA, que terá lugar nos próximos dias 4 e 5 de julho, em Viseu. Promovido pelo Município de Viseu, em parceria com os Agrupamentos de Escolas do concelho, a Escola Superior de Educação e a VISPROF, a iniciativa junta mais de 450 participantes, maioritariamente agentes da comunidade escolar.
São duas as componentes que integram esta edição. No primeiro dia, e sob o lema do “Ano Oficial”, os participantes são desafiados a realizar um roteiro pela cidade, percorrendo alguns pontos emblemáticos como o Museu Nacional Grão Vasco, mas também escolas básicas do centro da cidade, o Orfeão ou o Multiusos. No total, são 24 as etapas que integram este périplo e que visam promover o contacto dos participantes com os projetos desenvolvidos no âmbito do VISEU EDUCA, em áreas como a música, a saúde, a diversidade cultural, a dança ou a linguagem gestual.
Já o segundo dia do Fórum, a realizar na Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu, é dedicado ao debate e reflexão sobre os atuais desafios sociais e educativos, contando com os contributos de diversos especialistas na área. Almerindo Janela Afonso, Presidente da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação, fará a conferência de abertura, sobre o tema “O Mandato Social da Escola”.
Deste painel de intervenções, destaque para o balanço anual do programa municipal VISEU EDUCA e a apresentação da sua avaliação, pela coordenadora da equipa de avaliação, Cristina Gomes. A abordagem do bullying nas escolas do concelho é outro dos temas em destaque.
Uma segunda temática lança em cima da mesa o debate em torno dos novos desafios que se apresentam às escolas, nomeadamente no projeto de construção de uma escola inclusiva, para todos. Dinamizam este painel José Matias Alves e Joaquim Machado, da Universidade Católica Portuguesa do Porto, e José Verdasca, Coordenador do Programa Nacional de Promoção do Sucesso Escolar.
O programa municipal VISEU EDUCA é um projeto educativo com vista à promoção da qualidade, inclusão e diversidade do sistema de ensino, contribuindo para a formação de toda a comunidade escolar, de alunos a docentes, encarregados de educação e todas as instituições envolvidas nas mais variadas vertentes. Atualmente, são já 23 os projetos implementados, com um novo a iniciar no próximo ano letivo 2017-2018, de promoção da educação e poupança financeira.

sábado, 1 de julho de 2017

Informação da Proteção Civil Municipal sobre o período crítico 2017

Nos termos do Sistema Nacional de Defesa da Floresta Contra Incêndios, o período crítico para o presente ano foi estabelecido entre os dias 22 de junho e 30 de setembro, de acordo com a Portaria n.º 195/2017 de 22 de junho. 

Durante esse período são asseguradas medidas especiais de prevenção contra incêndios florestais, entre as quais se destacam: 

- Nos espaços florestais não é permitido fumar ou fazer lume;

 - Não é permitido realizar queimadas nem queimar matos cortados e amontoados e qualquer tipo de sobrantes de exploração; 

- Não é permitido lançar balões com mecha acesa ou quaisquer tipos de foguetes;

 - Não é permitido realizar ações de fumigação ou desinfeção em apiários; 

- Fica condicionado o acesso, circulação e a permanência de pessoas no interior dos espaços florestais; 

- É obrigatório que os tratores, máquinas e veículos de transporte pesados sejam dotados de dispositivos de retenção de faíscas ou faúlhas e de dispositivos tapa-chamas nos tubos de escape ou chaminés e estejam equipados com extintores. 

Para qualquer esclarecimento adicional poderá contactar o Gabinete Técnico Florestal da Câmara Municipal, através dos contactos 232 760300 e 96 3523071. 

Alunos da Universidade Sénior de Nelas visitaram o Concelho de Oliveira de Frades

No dia 27 de junho os alunos da Universidade Sénior de Nelas visitaram o concelho, onde puderam conhecer alguns locais de interesse cultural, turístico e histórico.



 A visita guiada deu a conhecer o Museu Municipal, a Igreja de São João Baptista e o Moinho de Água em Souto de Lafões, uma visita panorâmica da Albufeira e futura praia fluvial de Sejães, uma visita à Anta de Arca, ao Carvalhedo da Gândara e à aldeia típica da Bezerreira. 


O Município reconhece a importância desta experiência enriquecedora que permitiu aos alunos desfrutarem do concelho, contribuindo, assim, para a divulgação do nosso património. 

Oliveira de Frades, 26 de junho de 2017 Projeto “Escolas Empreendedoras na CIM Viseu Dão Lafões” terminou com sucesso no dia de encerramento do ano letivo

No âmbito do projeto “Escolas Empreendedoras na CIM Viseu Dão Lafões” realizou-se, no passado dia 23 de junho, no Centro Escolar, o encontro de todos os alunos que participaram nesta iniciativa ao longo do ano, onde marcou presença o “Gaspar” (personagem que durante os últimos meses os ajudou a desenvolver o seu espírito empreendedor). 


Esta iniciativa, promovida pela Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões em parceria com o Município e o Agrupamento de Escolas, teve como objetivo principal estimular os alunos para o desenvolvimento de algumas competências empreendedoras. 

Sob o olhar atento de uma vasta plateia, os alunos apresentaram os trabalhos deste projeto que contou com a presença da Vereadora Elisa Ferraz de Oliveira na entrega dos diplomas. 

Assim, o projeto terminou com sucesso, onde foi visível a criatividade, a imaginação e o entusiasmo das crianças na apresentação dos trabalhos. 
Novo Parque de Santiago abre Domingo com 8 hectares
 e nova frente ribeirinha
Viseu conquista uma “grande zona de lazer familiar” que passa a unir as duas margens do rio Pavia

Após o adiamento da inauguração no passado dia 18, face aos acontecimentos em Pedrógão Grande, o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, inaugura este domingo, 2 de julho, pelas 10H30, o novo Parque Urbano de Santiago, concluídas que estão as obras de requalificação, alargamento e equipamento do espaço, iniciadas em fevereiro passado.
O ponto de encontro da visita é o “monte Viseu”.
A nova “grande zona de lazer familiar” da cidade conquista as duas frentes ribeirinhas do rio Pavia, agora unidas por uma ponte pedonal. O espaço cresce para mais do dobro da sua área original, tendo uma dimensão total de oito hectares. Mais arborização e novas arquiteturas, mais equipamentos e mobiliário convertem este lugar num novo atrativo ambiental e social de Viseu.
“A vocação deste lugar enquanto parque ambiental, de lazer familiar e de prática física ao ar livre está finalmente concretizada”, sublinha o Presidente da Câmara, Almeida Henriques. “Está a renascer um pulmão verde em Viseu convidativo, bem equipado e seguro”, conclui. “A natureza, no seu tempo, fará crescer a mancha verde que plantámos”.
A relação da cidade com o seu rio histórico, o Pavia, é também renovada e reforçada com o alargamento do parque às duas margens. A recuperação da galeria ripícola da nova frente ribeirinha da zona é uma das principais novidades ambientais. 
Em termos paisagísticos, o Parque Urbano de Santigo irá passar a contar com o “Monte Viseu”, com funções de miradouro e recreio no lugar. Será uma das novidades resultantes da intervenção. No que respeita ao equipamento lúdico e desportivo, destaca-se a instalação de um parque de slide e de campos de basquetebol, assim como a disponibilização de áreas e pavimentos de fitness. Já no plano das arquiteturas o espaço passa a contar com um relógio de sol dedicado ao herói da cidade, Viriato, entre outras estruturas.
A empreitada e  a instalação de equipamentos, arquiteturas e mobiliário urbano representam um investimento municipal de 452 mil euros.
Feira de São Mateus 2017 foi apresentada
Município e Viseu Marca revelam novidades do projeto de revitalização, organização e programação da “feira franca” viva mais antiga da Península Ibérica 


O Município de Viseu e a VISEU MARCA apresentou no dia 27 de Junho, pelas 21H30, Feira de São Mateus 2017.

O momento teve lugar junto à Porta de São Mateus, no jardim da Ribeira, e contou com a atuação-surpresa de um dos artistas principais do “Palco Santander Totta”.

Os presidentes da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, e da Viseu Marca, João Cotta, revelaram, nesse ato público aberto a toda a comunidade, as principais novidades do projeto de revitalização e da organização, programação e promoção da “guardiã das feiras populares do país”.

Entre as informações que foram divulgadas estão os objetivos da nova edição do certame e a sua estratégia de públicos, os novos espaços e arquiteturas, as apostas de programação, as parcerias culturais e os patrocínios económicos da Feira de São Mateus, entre outras.

Em 2017 assinalam-se os 625 anos da instituição da Feira de São Mateus, o que justificou, entre outras opções, a adoção dos 6 domingos “francos” (entrada livre).

Todas as informações sobre a Feira de São Mateus estão disponíveis em www.feirasaomateus.pt

A Feira de São Mateus é uma iniciativa do Município de Viseu, com organização executiva da VISEU MARCA.

São patrocinadores principais a Super Bock, o Santander Totta, a Coca-Cola, a DELTA, o Jornal do Centro, a PRIO/Combisantos e a Auto Sertório.
Município de Viseu disponibiliza hoje cartografia de defesa 
da floresta contra incêndios
Cartografia detalhada e atualizada constitui uma importante ferramenta de apoio às operações de combate a fogos, rescaldo e vigilância


O Presidente da Câmara Municipal de Viseu reúne esta sexta-feira a Comissão Municipal de Proteção Civil, criada em 2016, tendo em vista apresentar e disponibilizar aos agentes da Proteção Civil a cartografia das redes de defesa da floresta contra incêndios, detalhada e atualizada.

Esta cartografia informativa constitui uma importante ferramenta de apoio às operações de 1.ª intervenção no combate a fogos, rescaldo e vigilância nos “teatros de operações”, tendo o objetivo de aumentar a eficiência das intervenções e também os níveis de segurança dos agentes.

Entre as informações reunidas neste plano estão os registos das áreas de regime florestal, das áreas protegidas e das áreas ardidas no último ano superiores a 5 hectares, a identificação da rede viária florestal operacional e respetiva tipologia de veículo, da rede de pontos de água operacional e das zonas potenciais de perigo.

A base cartográfica permite uma fácil leitura do território e de todo sistema de defesa e combate disponível, uniformizando ainda a linguagem entre as diversas entidades envolvidas na Proteção Civil municipal.

Nesta reunião será também apresentada a rede municipal de pontos de água para abastecimento dos meios aéreos, terrestres e mistos.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, “o planeamento e uma boa informação são indispensáveis à eficiência e eficácia do dispositivo municipal de proteção civil. Hoje damos mais um passo importante na qualificação do nosso sistema local de combate a incêndios, nomeadamente em contexto florestal. Há um caminho exigente para fazer, mas hoje cumprimos mais um passo necessário e importante”. 

Município de Viseu lança obra para resolver problemas 
de infiltrações na Escola D. António Monteiro
Obra de 35 mil euros permitirá substituir integralmente a cobertura do ginásio e do refeitório/bar do estabelecimento de ensino em Jugueiros


O Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, lançou esta terça-feira, 20 de junho, a obra de substituição integral das coberturas do ginásio e do refeitório/bar da Escola Básica D. António Monteiro, em Jugueiros.

Integrado no programa municipal “VISEU EDUCA”, este investimento visa a eliminação de infiltrações e a melhoria do comportamento térmico do edificado.

A obra tem um custo global de 35 mil euros e deverá ser realizada durante o período de férias escolares.

A Escola D. António Monteiro representa uma comunidade de 250 alunos do 1º ciclo e pré-escolar.

Segundo o Presidente da Câmara, Almeida Henriques, “o facto de estarmos a lançar grandes obras – como é o caso da requalificação da Escola Grão Vasco – não nos faz esquecer as pequenas obras indispensáveis noutros estabelecimentos de ensino. Esta é uma obra necessária e indispensável, que vai reparar um problema e melhorar a qualidade de vida nesta Escola”.

A nova cobertura será composta por chapa perfilada com núcleo de poliuretano prensado, vulgarmente designado por “painel sandwich”. A empreitada inclui ainda um ajustamento na arquitetura do edifício para garantir as inclinações adequadas da cobertura. Na empreitada será também revisto o sistema de águas pluviais.

Nesta terça-feira, o Presidente da Câmara conclui o roteiro pela centena de estabelecimentos escolares do concelho, iniciado no final de 2015.