Maratona fotográfica distingue 10 fotografias de diferentes autores, entre 270 participações
São 10 os vencedores do Instameet Viseu 2017, que integrou a programação da Festa das Vindimas. Nos dias 22 e 23 de setembro, dezenas de instagramers de todo o país inspiraram-se no património, nas tradições e nas pessoas que habitam a cidade para fotografar Viseu.
A iniciativa, promovida pela Viseu Marca em parceria com o Município, previa a seleção de vencedores por parte de um júri e também do público utilizador do Instagram. O júri atribui os prémios aos autores das contas de Instagram: ___keepdreaming___; brunoccgoncalves; jpaulopimenta; marcomalhado; e umtiago.
Já o público, via “gosto” no Instagram, deu preferência às fotografias publicadas nas contas com os nomes: Kitato, com 1970 gostos; voodoolx, com 978 gostos; mindofpedro, com 747 gostos; ritacordeiro, com 695 gostos; e diogolage com 403 gostos.
O júri foi composto por Jorge Sobrado, Gestor da Marca Viseu, Nuno Tudela, fotógrafo e docente do ensino superior politécnico, e Luís Belo, fotógrafo, designer, ilustrador viseense e curador do evento, e teve a tarefa de eleger cinco fotografias. No caso das imagens eleitas pelo júri, será atribuído um prémio no valor de 200 euros a cada uma. As escolhas do público terão um prémio no valor de 100 euros cada.
Só nesta segunda edição do Instameet Viseu contam-se mais de 300 fotografias identificadas com a hashtag #instameetviseu2017, das quais 270 reuniam todas as condições para serem candidatas aos prémios atribuídos.
Para a Viseu Marca, esta “aposta reforça a notoriedade e a atratividade de Viseu enquanto cidade criativa e destino turístico cultural”.
De acordo com as normas de participação, as fotografias vencedoras devem ser de diferentes autores. Nos casos em que a escolha do júri e do público são coincidentes, o fotógrafo receberá o prémio do júri.
Todas as participações no Instameet Viseu 2017 estão visíveis na rede social Instagram, pesquisando a hashtag #instameetviseu2017 e na conta visitviseu.
Sem comentários:
Enviar um comentário