Filme produzido em
2019 está nomeado na categoria “Doc” de um dos maiores festivais internacionais
de cinema de turismo que acontece este ano em Viseu. Votação do público está a
decorrer no site da iniciativa.
No ano em que Viseu é destino de cinema e fotografia, a histórica Feira de São Mateus salta para o palco do ART&TUR – Festival Internacional de Cinema de Turismo, com a nomeação do filme "Feira de São Mateus - A feirar há 627 anos”, na categoria dedicada aos documentários.
O documentário, produzido por iniciativa da VISEU MARCA e com realização de John Gallo, é de 2019 e encontra-se nomeado na competição, num total de 23 produções selecionadas. A votação para eleger o vencedor está já em curso no site do festival, aqui.
A estreia do
documentário terá lugar no dia 20 de outubro, pelas 21 horas, no Teatro
Viriato, e a participação é sujeita a inscrição prévia neste link.
O filme recupera os testemunhos de algumas personalidades que passaram pelo palco da Feira como Pedro Abrunhosa, mas contém também os testemunhos de responsáveis pelo seu recente projeto de modernização como o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, António Almeida Henriques, e o gestor do certame e diretor da VISEU MARCA, Jorge Sobrado.
Para Cristina Paula Gomes, Presidente da VISEU MARCA, “a estreia deste documentário acontece num ano particularmente difícil, que coincide com o cancelamento da edição 2020 da Feira de São Mateus. É um momento carregado de simbolismo que nos permite reviver memórias do certame tão querido de Viseu”.
O evento decorre entre os dias 20 e 23 de outubro no Teatro Viriato e na Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu. O programa completo da iniciativa está disponível no site oficial, em www.tourfilm-festival.com.
Sem comentários:
Enviar um comentário