O Ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, Jorge Moreira da Silva, visita amanhã, terça-feira, a partir das 14H30, com o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, as obras de execução da ETAR Viseu Sul, na União de Freguesias de Faíl e Vila Chã de Sá.
Posteriormente, pelas 15H45, inaugurará a ETAR da Ponte do Farreco, já em fase de testes operacionais, localizada na União das Freguesias de São Cipriano e Vil de Soito.
A partida em direção à ETAR Viseu Sul será efetuada às 14H25 junto à Câmara Municipal de Viseu. Será garantido transporte aos jornalistas que o solicitarem.
A ETAR Viseu Sul servirá 90 mil habitantes do concelho de Viseu, em 12 freguesias, assegurando um tratamento que permitirá a reutilização de águas para limpeza e rega de zoinas verdes e solos agrícolas. O investimento global da ETAR e dos seus emissários ascende a 31 milhões de euros, dos quais 27 milhões são assegurados pelo Fundo de Coesão.
A ETAR da Ponte do Farreco servirá 3200 habitantes de Viseu em zonas de fundo rural. A construção da ETAR representou um investimento de 750 mil euros, financiados a 70% pelo Fundo de Coesão.
Sem comentários:
Enviar um comentário