TCS vai construir unidade industrial em Viseu
Investimento espera gerar 50 postos de trabalho. Unidade será instalada no parque industrial do Mundão
O grupo empresarial TCS assinou esta quinta-feira, 11 de junho, um memorando de entendimento com o Município de Viseu, tendo em vista instalar no concelho, no Parque Industrial do Mundão, a sua nova unidade industrial.
A TCS está radicada em Espanha e no Brasil e explora tecnologias e produtos inovadores de construção civil, através de novos materiais e soluções de montagem, que vende e aplica em vários mercados de África e da América do Sul.
O investimento deverá ascender a 15 milhões de euros e prevê a criação de 50 postos de trabalho, designadamente através do recrutamento de quadros superior formados nas academias de Viseu.
O Município de Viseu irá vender para este efeito os dois lotes de solo industrial infraestruturado de que dispõe no Parque Industrial do Mundão.
Em contrapartida ao investimento, será garantido o acesso da TCS ao programa “VISEU INVESTE”, cujo regime de incentivos diretos ao investimento permite a recuperação do valor de impostos municipais cobrados em função do volume de investimento, postos de trabalho gerados e tempo de realização do investimento.
Para o Presidente da Câmara, Almeida Henriques, “este investimento industrial é uma boa notícia para Viseu, para a economia e o emprego. Confirma a atratividade da cidade-região e dos seus recursos humanos para investimentos externos”.
Segundo o autarca, “esta unidade empresarial poderá ser ainda uma ‘mola’ para a internacionalização da nossa economia e da nossa região em mercados externos que estão em franco crescimento, assim como um fator de modernização e reorientação do setor da construção civil”.
A TCS manifestou a intenção de candidatar o projeto aos fundos comunitários do Portugal 2020, tendo em vista o apoio a este importante investimento.
A localização estratégica de Viseu, a sua proximidade aos portos e as vantagens municipais proporcionadas ao investimento justificaram, segundo o CEO do grupo, João Araújo, a decisão da aposta no concelho.
Sobre a TCS
A TCS tem registada a tecnologia TCS Construction System, desenvolvida nos Estados Unidos, um sistema que, segundo a empresa, vem revolucionar todo o método de construção, bem como as formas de trabalhar e os modelos de gestão e planificação das obras. A empresa opera no segmento da construção civil não pré-fabricada, utilizando painéis de Poliestireno Expandido (EPS) de alta densidade e elementos de plástico nas suas soluções construtivas, com ganhos económicos e de eficiência energética, assim como com grandes vantagens de isolamento térmico e acústico contínuo. A tecnologia da TCS inova ainda no sistema de montagem dos painéis e blocos construtivos em obra, assim como altera o tradicional de trabalho especializado de aplicação do ferro na construção.
Sem comentários:
Enviar um comentário