Espaço de notícias da região centro

domingo, 10 de janeiro de 2016


Retorno da polémica das bombas 


da Quinta da Caldeiroa 


em São Pedro do Sul


A polémica está de volta à cidade termal e pelo que foi apurado pela Viriato TV, as coisas vão piorar.
É que já vai um ano que a polémica se instalou na cidade de São Pedro do Sul, no âmbito de um processo judicial contra a Camara Municipal, onde é feito um pedido de indemnização, de mais de 350.000 mil euros, pelo indeferimento à instalação de um posto de combustíveis na Quinta da Caldeiroa em São Pedro do Sul, junto ao Lidl.

E como é fácil de ver, alí tão perto do Centro de Saúde, levou a que muitas vozes se levantassem, invocando que os munícipes não devem pagar pelos actos da Câmara.

O actual executivo camarário anunciava que iria pedir uma investigação à Procuradoria Geral da Republica para se apurar os responsáveis pelo deferimento e posterior indeferimento.

Mas as coisas mudam sem explicações que consigam convencer as pessoas. É que existem agora rumores que afinal irá avançar a construção do referido posto nessa localização, considerada zona de reserva ecológica que tinha recebido em tempos investimentos estatais do Fundo Hidro-Agrícola.


Se  em 2006, a referida localização e a celeridade no tratamento do pedido de informação previa para a instalação do posto de combustíveis levantou duvidas e estranheza, levando vereadores a ponderar solicitar uma investigação à denominada Inspeção da Administração do Territorio, actual IGF, culminando com a saída do secretário e presidente da assembleia municipal, é com igual estranheza que na pendencia de um processo judicial indemnizatório contra a Câmara Municipal, hajam rumores que a mesma Câmara que quer uma investigação sobre os factos ocorridos em São Pedro do Sul em 2006, venha agora a viabilizar a construção de umas bombas de gasolina no terreno da polemica, que a confirmar-se deve ser devidamente esclarecido a que se deve esta mudança de posição por parte do executivo.

https://www.youtube.com/watch?v=-n7kTfDlA4A
http://www.publico.pt/local-centro/jornal/autorizacao-de-posto-de-combustivel-levanta-suspeitas-em-sao-pedro-do-sul-99446
Reunião de Câmara de 25/11/2014
Reunião de Câmara de 25/11/2014
youtube.com

Sem comentários: