Espaço de notícias da região centro

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Produção “De Abril a Maio” conta com participação de Pedro Giestas,

No âmbito das comemorações do Dia da Liberdade, o Município de Vouzela irá apresentar no dia 24 de abril, pelas 21h30, no cine-teatro João Ribeiro, o espetáculo “De Abril a Maio”, numa produção de Pedro Barros, com Vânia Fernandes na voz, Pedro Giestas na interpretação, dramatização e declamação e Valter Rolo no piano.
 
Em palco, a interligação da poesia e música resulta num espetáculo intuitivo e multicultural, que recorda os grandes temas de abril, conjugando-os com os nomes maiores da poesia de intervenção, como Ary dos Santos, Manuel Alegre, entre outros.
 
O espetáculo conta ainda com a participação especial de jovens e seniores do concelho em duas modalidades: canto e poesia. Na área do canto, cerca de 15 jovens, a convite da Biblioteca Municipal, irão integrar o elenco como coro do espetáculo, juntamente com o coro da Universidade Sénior de Vouzela.
 
No âmbito da poesia, a participação far-se-á a partir da construção de frases ou poemas alusivos ao 25 de abril que, após seleção pelo ator Pedro Giestas, serão declamados ao vivo durante o evento.
 
Assim, a Biblioteca Municipal está a receber, até à data limite de 15 de abril, frases ou poemas realizados pelos alunos das escolas do concelho e alunos da universidade senior, que poderão ser incluídos no espetáculo “De Abril a Maio” no dia 24 de abril.








SINOPSE

 

"De ABRIL a MAIO"


"Abril de 74 provocou não só revolução na conjuntura politica mas também se perfilou como um importante foco cultural.

De mudança. De Afirmação. De Liberdade.

Uma viagem cultural ao mundo de Abril que se iniciou antes e perdurou para depois de 74.

Música. Textos. Poesia.

A conjugação das palavras nas diferentes formas de expressão cultural."

com:
Vânia Fernandes
- voz
Pedro Giestas (actor) - interpretação, dramatização, declamação
Valter Rolo - Piano

Sem comentários: