Espaço de notícias da região centro

quinta-feira, 11 de julho de 2013

500 Seniores desfilaram nas marchas populares de Vouzela

500 Seniores desfilaram nas marchas populares de Vouzela


A Alameda D. Duarte de Almeida, em Vouzela, foi uma vez mais palco para as marchas populares trazidas pelos seniores do concelho de Vouzela.

Numa tarde marcada pelas altas temperaturas, o que sobressaiu foi mesmo a alegria dos mais de 500 marchantes que fizeram a festa no desfile promovido no âmbito do AnimaSénior e que se realizou no passado domingo, dia 23 de junho.

A atividade envolveu a participação de dez marchas representativas das freguesias de Alcofra, Cambra, Campia, Carvalhal de Vermilhas, Fataunços, Figueiredo das Donas, Queirã, São Miguel do Mato, Ventosa e Vouzela e a assistir a organização calcula que tenham estado mais de 1500 pessoas.

O desfile teve início pelas 17h30, na Avenida João de Melo, seguindo-se a apresentação das marchas na Alameda D. Duarte de Almeida.
 
Para além das coreografias e trajes, que despertam sempre a atenção do público e que de ano para ano vão sempre surpreendendo, a edição deste ano contou também com a eleição do “Par + Sénior”, atribuído a Maria da Luz Rebelo, de 89 anos, e João Batista Pisco, de 90 anos, ambos da freguesia de Fataunços e do elemento “+ Sénior” atribuído a Afonso Pereira de Matos, de Cambra, com 95 anos.

Todas as marchas tiveram a colaboração da Câmara Municipal de Vouzela, a nível de material e em termos técnicos e logísticos.


Esta foi mais uma organização da Câmara Municipal de Vouzela e que contou com a colaboração das Juntas de Freguesia, Instituições Particulares de Solidariedade Social, associações do concelho, Bombeiros Voluntários de Vouzela e Escola Profissional de Vouzela.

Sem comentários: