Espaço de notícias da região centro

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014


Cambra recebe Encontro Concelhio
de Cantares de Janeiras

 

Promovido pela Câmara Municipal de Vouzela, vai realizar-se no próximo sábado, dia 11 de janeiro, na união das freguesias de Cambra e Carvalhal de Vermilhas, o XXII Encontro Concelhio de Cantares de Janeiras.

 

A iniciativa tem como principais objetivos revitalizar a tradição das Janeiras e promover o encontro e o convívio dos vários grupos do concelho.

 

Esta será uma das maiores edições de sempre já que contará com a presença de quinze grupos. Irão participar o Grupo de Cantares da Associação de Paredes Velhas, o Grupo de Cantares da Assoc. Social. Cult. e Desportiva. de  S. Miguel do Mato, o Grupo de Cantares de Carvalhal de Vermilhas, o Grupo de Cantares da Freguesia de Campia, o Grupo de Cantares do Rancho Folclórico de Fornelo do Monte, o Grupo de Cavaquinhos e Cantares à Beira, o Grupo de Cantares de Levides, o Grupo de Cantares do Rancho Folclórico “As Capuchinhas de S. Silvestre”, o Grupo de Cantares da Sociedade Musical de Paços de Vilharigues, o Grupo de Trajes e Cantares de Loumão, o Grupo de Cantares de Janeiras de Ventosa, o Grupo de Cantares de Fataunços, o Grupo de Cantares do Rancho Folclórico de Vilar, o Grupo de Cantares de Janeiras de Alcofra e o Grupo de Trajes e Cantares de Cambra.

 

O programa começa pelas 18h30, com a atuação individual de cada grupo pelas localidades da união de freguesias, seguindo-se o Encontro na Igreja Paroquial, em Cambra, pelas 19h.


A atividade conta com o apoio da União das freguesias de Cambra e Carvalhal de Vermilhas e da Paróquia de Cambra.

 

Sem comentários: