Espaço de notícias da região centro

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Aeródromo Municipal de Viseu recebe certificação do INAC


“Infraestrutura está bem posicionada para receber serviço de voos regulares”, assegura Almeida Henriques


O Aeródromo Municipal de Viseu acaba de receber a certificação da autoridade aeronáutica portuguesa: o Instituto Nacional de Aviação Civil.
A certificação, válida até 29 de Maio de 2019, permitirá radicar no aeródromo municipal serviços de voos comerciais e operações aeronáuticas, cumprindo todos os protocolos de segurança em vigor.
Esta certificação é, para Almeida Henriques, Presidente da Câmara Municipal de Viseu, “um selo de qualidade” da infraestrutura e “um fruto do bom investimento que realizámos”.
“Este reconhecimento cria condições favoráveis para a inclusão da cidade-região na nova rota de voos regulares que ligará Viseu a Lisboa e coloca o aeródromo municipal numa posição vantajosa no concurso internacional que deverá ser aberto ainda este ano para assegurar a operação”, sublinhou Almeida Henriques.
Esta certificação tornará ainda o aeródromo municipal atrativo para a radicação de outros serviços. Para já está também garantida radicação dos serviços de investigação do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves (GPIAA), organismo do Ministério da Economia.

Sem comentários: