Espaço de notícias da região centro

terça-feira, 10 de junho de 2014

Vouzela promove vitela de Lafões em festival gastronómico

O Município de Vouzela e a Escola Profissional de Vouzela vão promover, nos dias 31 de maio e 1 de junho, o 1º Festival da Vitela de Lafões e Produtos Regionais.

O certame tem como principais objetivos incentivar e promover a vitela de Lafões, bem como possibilitar o incremento da confeção da vitela certificada nos restaurantes da região.

Estarão presentes 9 restaurantes que durante o fim de semana irão confecionar almoços e jantares e também alguns petiscos tradicionais.

Com um programa diversificado que inclui música tradicional, arruadas, fado, concertinas e cantares ao desafio, o destaque vai para o lançamento do vinho “Chão do Vale” DOP Lafões e o cortejo de carros de vacas, no dia 31 de maio, e o show cooking com o chefe Diogo Rocha e o concerto dos Vozes da Terra, no dia 1 de junho.

De realçar também a realização, no dia 1 de junho, da 5ª etapa do Up and Down de BTT, promovido pelo Inatel e Vasconha BTT Vouzela e que conta com o apoio da Câmara Municipal de Vouzela. Irão participar na iniciativa largas dezenas de betetistas de várias zonas do país.

Para os mais novos haverá também muita animação, com insufláveis e touro mecânico.

O 1º Festival Gastronómico da Vitela de Lafões e Produtos Regionais conta com o apoio da Confraria dos Gastrónomos de Lafões, Cooperativa 3 Serras, Cooperativa Agrícola de Vouzela, Vasconha BTT Vouzela, ADDLAP e Turismo Centro de Portugal.


Sem comentários: