Espaço de notícias da região centro

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Encerramento da época desportiva da Associação de S. Miguel do Mato

No passado domingo dia 29 de junho, decorreu a festa de encerramento da época desportiva da Associação S. Miguel do Mato. O evento decorreu nas instalações da Associação e no campo 1º de maio em Moçâmedes e contou com a presença de cerca de 90 pessoas.

Por volta das 10 h da manhã iniciaram-se as atividades desportivas. Os atletas presentes começaram por realizar uma Corrida de Estafetas, seguindo-se os jogos de Futebol e de Andebol. De seguida foram os Jogos Tradicionais, a “tração da corda” e as “andas”, que fizeram as delícias, quer dos atletas quer dos pais e amigos presentes. O Ténis de Mesa também foi uma atividade em evidência, pois estiveram sempre disponíveis duas mesas. Por lá passaram os atletas, crianças, das mais novas às mais crescidas e também muitos adultos que fizeram questão de mostrar aos mais novos as suas capacidades nesta modalidade.

Por volta das 11h15 iniciou-se a aula de Ginástica/Fitness dada pelo professor Ricardo Cardoso, professor residente do grupo de ginástica ao longo de todo o ano. Foi durante uma hora que um grupo bem composto, maioritariamente pelas alunas do grupo, exercitou o seu corpo, proporcionando também um bom espectáculo, com muita música e animação, a quem de fora assistiu. 

Às 12h30 iniciou-se a cerimónia de entrega de lembranças que começou com os agradecimentos.

O coordenador do Desporto da Associação S. Miguel do Mato, professor Jorge Marques acompanhado pela sua equipa técnica, Rui Cabral, Carlos Mendes (Kiko), Mauro Silva, João Cabral, Marcelo Braga e André Mendes, começou por agradecer às entidades de apoio designadamente à União de Freguesias de Fataunços e Figueiredo das Donas, à Junta de Freguesia de S. Miguel do Mato, ao Agrupamento de Escolas de Vouzela representado pelo Subdiretor Professor António Girão de Almeida, à Associação de Andebol de Viseu representada pelo seu Presidente, o professor Joaquim Escada e à Câmara Municipal de Vouzela representada pelo Sr. Presidente da Câmara Eng.º Rui Ladeira e pela Sr.ª Vereadora Dr.ª Carla Maia. De seguida agradeceu aos patrocinadores, ao Paulo Pereira e sua empresa “Natursteinpflaster”, ao restaurante “Chave do Cruzeiro”, ao Café Cardoso, à Farmácia Teixeira de Vouzela, à Castanea Sativa, à LS Motorsport, à Somelgas e à Frutaria Avenida.

Foram feitos ainda alguns agradecimentos especiais, alguns deles a pessoas que já fazem parte de alguma entidade ou patrocinador, mas que pelo seu empenho e dedicação ao longo de toda a época desportiva mereceram esta distinção. Foram eles o Paulo Pereira conterrâneo de Moçâmedes que sempre se mostrou disponível para apoiar quer de forma monetária como na oferta de equipamentos, fatos de treino e gps ‘s. À Dona Josefina pela sua dedicação na confecção dos lanches, manutenção dos equipamentos e disponibilidade no auxílio de todos os eventos organizados pela secção de Desporto. Ao António Matos pela sua dedicação no apoio escolar (Matemática) aos atletas da Escola de andebol. Ao Luís Chaves pela sua disponibilidade no transporte dos atletas para os jogos sempre que lhe é solicitado. Ao Sr. Vítor pela disponibilidade e dedicação na organização de toda a logística e preparação das atividades. Ao Professor Diogo Carvalho pela sua disponibilidade em agilizar todos os meios que são solicitados para o desenvolvimento de todas as atividades desportivas. Ao Sr. Joaquim Fernandes, Presidente da Associação S. Miguel do Mato pela sua omnipresença e voluntarismo em todos os projectos desenvolvidos ao longo do ano. E por fim a todos os treinadores da equipa técnica pela dedicação e empenho que demonstraram quer junto dos atletas em todos os treinos e jogos quer na preparação e organização de todas as restantes atividades desenvolvidas.

Tomaram também a palavra o Presidente da Câmara Municipal de Vouzela e o Presidente da Associação de Andebol de Viseu. Ambos deixaram palavras de elogio e incentivo ao projecto desportivo desta Associação assim como também destacaram a importância da colaboração do Agrupamento de Escolas de Vouzela quer no âmbito desportivo quer escolar. De seguida foram entregues os diplomas de assiduidade pelas mãos dos treinadores Rui Cabral e Carlos Mendes aos atletas mais assíduos aos treinos durante a época, que foram o Miguel Rodrigues (Bambis), a Inês Morais (Minis), a Patrícia Oliveira (infantis femininas) e o André Ferreira e Leandro Henrique Rodrigues, ambos dos infantis masculinos. Foi de destacar que estes atletas faltaram a menos de 3 treinos num total de 83.

Foram também entregues as medalhas, a cada um dos atletas pelas mãos de todos os treinadores, seguido do Sorteio anual de rifas. A Associação S. Miguel do mato agradece novamente ao Sr. Paulo Pereira, ao restaurante “Chave do Cruzeiro” e à Farmácia Teixeira de Vouzela e também à loja de desporto “Joga bonito” e às lojas de informática “Cabológica Vouzela e Chip 7 O. Frades” pela oferta dos prémios para este sorteio.

Terminada a cerimónia formal, seguiu-se um almoço convívio oferecido pela Associação S. Miguel do Mato e com a colaboração de todos os pais dos atletas presentes.



Sem comentários: