Espaço de notícias da região centro

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Município de Viseu 


melhora situação financeira 


em 6,5 milhões de euros


O presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, tornou hoje público que, nos últimos 12 meses, o município melhorou a sua situação financeira em 6,5 milhões de euros.

No balanço que fez do primeiro ano de mandato à frente da Câmara, numa sessão da Assembleia Municipal, Almeida Henriques destacou a boa gestão financeira do município com os números da gestão de ativos e das dividas.

O saldo de gerência do município é hoje de 26 milhões de euros, mais 3 milhões do que há um ano atrás, fundos estes que são suficientes para cobrir quase 15 vezes as dívidas de curto prazo e representam 121% das dívidas de médio e longo prazo.

Já no capítulo da dívida, Almeida Henriques sublinhou o esforço de diminuição destes compromissos em mais de 3,5 milhões de euros face a Setembro de 2013.

Para o presidente da Câmara, “a boa gestão financeira do município é uma condição positiva para a realização de futuros investimentos estruturantes na cidade e no concelho, nomeadamente daqueles que queremos candidatar ao futuro QREN. A melhoria da coesão local e a atratividade de Viseu para a economia e o investimento privado são também favorecidos com a boa saúde financeira do município”.

Na sua intervenção na Assembleia Municipal, Almeida Henriques atualizou também os números do investimento municipal nas freguesias, no seu mandato. “Desde a minha tomada de posse, a transferência para as freguesias ascende a 2,5 milhões de euros. Diz bem da aposta que fazemos na descentralização e na economia local”.

Sem comentários: