Espaço de notícias da região centro

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Programa da RTP foi transmitido em direto a partir do Parque da Liberdade,
Vouzela recebeu programa Verão Total

O concelho de Vouzela deu-se a conhecer ao mundo, na passada segunda-feira, dia 25 de agosto, com a transmissão em direto, do Parque da Liberdade, do programa Verão Total da RTP.

Ao longo de seis horas de emissão foi promovido e divulgado o que de melhor existe no concelho ao nível do património, artesanato, atividades, gastronomia e instituições, numa iniciativa que trouxe ao Parque da Liberdade muitas dezenas de pessoas de Vouzela e da região.

Sónia Araújo e Sérgio Oliveira foram os anfitriões do programa pelo qual passaram o presidente da câmara de Vouzela, Rui Ladeira; o presidente da direção da Associação Empresarial de Lafões, Gil Ferraz; Sónia Pereira da VFM; Graça Carvalho (Farrapeira); Ana Pinheiro (artesã de linho); José Pereira (cesteiro); David Lopes (Fundação Floresta Unida); Rui Silva (Moinho de Chuva); José Lino Tavares (Escola Profissional de Vouzela); Duke Oliveira (Grupo de Ginástica de Vouzela); Carlos Duarte (mel); Alberto Correia; António Costa e Pedro Prata (vinhos S. Frei Gil e Chão do Vale); Licínio Marques (compotas e licores); Ana Bica (Biomirtilo); José Correia (Constálica Rallye Vouzela); Ercília Paulmier, Conceição Eirinha Ribeiro e Eva Ferreira (Universidade Sénior de Vouzela); Paulo Pereira (biólogo); Pedro Ribeiro e Flávia Lopes (centro de BTT) e Vítor Correia (Vouzelpasteis).

O programa contou ainda com a atuação de artistas nacionais, como Marante e Saúl, e locais tendo marcado presença o Grupo de Trajes e Cantares de Cambra, o Rancho Folclórico de Vilar, a Sociedade Musical Vouzelense, os Vozes da Terra e o Grupo de Cavaquinhos e Cantares à Beira.


A emissão do programa Verão Total foi mais uma iniciativa promocional do concelho, numa organização conjunta do Município de Vouzela, da RTP e da Floresta Unida.

Sem comentários: