Espaço de notícias da região centro

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Exposição de Nadir Afonso abre portas amanhã em Viseu
Abre as suas portas amanhã, quarta-feira, 22 de Outubro, pelas 16 horas, em Viseu, na Quinta da Cruz, a exposição “Intemporal”, que reúne uma importante seleção de obras de pintura de Nadir Afonso.
A inauguração contará com as presenças do presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, e da presidente da Fundação Nadir Afonso, Laura Afonso.
Nesta exposição estará atente uma seleção de trabalhos do artista português nascido em Chaves que “transportava em si e tinha ensejos de conhecer outros mundos para além do montes”, nas palavras da mulher Laura Afonso, numa publicação sobre a exposição.
A mostra que agora chega à Quinta da Cruz tem exemplares das últimas fases de Nadir Afonso, onde os temas urbanos e a figura feminina são centrais.
Para o presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, esta exposição “é um ato de tributo ao artista que reinventou a expressão da pintura portuguesa e a inscreveu com consistência nos grandes movimentos europeus, mas é também, simultaneamente, uma visita guiada oferecida ao grande público de uma parte relevante do imenso universo de criação e de reflexão estética de Nadir Afonso”.

Sem comentários: