Espaço de notícias da região centro

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Lista de projetos do 1º Orçamento Participativo 
de Viseu é publicada amanhã
Conferência de imprensa tem lugar às 14h, nos jardins da Casa do Miradouro, no centro histórico de Viseu. Mais de 70% das propostas seguirá para votação pública


O Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, anuncia amanhã, pelas 14 horas, nos jardins da Casa do Miradouro, no centro histórico de Viseu, os resultados da 1ª fase do Orçamento Participativo de Viseu, cumprindo o calendário previsto.

Na prática, será agora conhecida a lista dos projetos que serão submetidos a votação pública, depois de verificados o enquadramento e a viabilidade legal e financeira das 72 propostas recebidas entre 25 de junho e 24 de agosto.

Almeida Henriques garantiu já que “a análise realizada foi isenta de preconceitos e juízos de valor e que mais de 70 por cento das propostas seguem em frente, deixando o poder da decisão para a votação popular.”

Este Orçamento Participativo é o primeiro do concelho e distrito de Viseu e disponibiliza, nesta edição pioneira,  75 mil euros para concretizar projetos para o Centro Histórico da cidade.

Antes do período da votação, decorrerá uma fase de apresentação de reclamações para contestar a não elegibilidade das propostas que foram canceladas ou das que foram objeto de fusão considerando a complementaridade das intervenções propostas.

Sem comentários: