Espaço de notícias da região centro

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Seniores de Vouzela praticam desporto semanalmente

Desde 2007 que o Município de Vouzela, através do programa AnimaSénior, promove atividade desportiva regular para os seniores do concelho.

“Desporto não tem idade” é o nome do projeto que engloba a prática de ginástica de manutenção e hidroginástica, modalidades praticadas semanalmente e que oferecem momentos saudáveis de lazer e de desporto aos cidadãos mais idosos do concelho de Vouzela.

As atividades desportivas do ano letivo de 2014/15 começaram no início do mês de outubro e nelas estão inscritos 270 seniores na ginástica e 70 na hidroginástica.

Ano após ano as inscrições vão aumentando, sinal da importância que os seniores atribuem à iniciativa.

É o caso de Celeste Guimarães (75 anos), de Ígarei, que pela primeira vez participa na ginástica de manutenção. “Os colegas incentivaram e eu gosto deste convívio que se gera entre todos”, conta.

Já Adelaide Condessa (89 anos), de Figueiredo das Donas, está inscrita no programa desde o seu início, em 2007.

Durante alguns anos fez hidroginástica, mas a sua idade e a “falta de segurança nas pernas”, como refere, impediram-na de continuar. No entanto, vem sempre à ginástica, que acontece quinzenalmente no centro paroquial de Figueiredo das Donas. “Tenho sempre vontade de fazer a aula, não é sacrifício nenhum, e inclusive continuo o treino em casa”, adianta.

O “Desporto não tem idade” conta com o apoio das Instituições Particulares de Solidariedade Social e Juntas de Freguesia do concelho, nomeadamente na cedência de instalações.





Sem comentários: