Espaço de notícias da região centro

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Conselho Municipal da Juventude de Viseu reúne para debater “Viseu Rural” e conhecer programas do IPDJ
 
O Conselho Municipal da Juventude de Viseu reúne esta tarde, 13 de fevereiro, para conhecer os programas nacionais do Instituto Português do Desporto e Juventude dirigidos aos jovens e ao movimento associativo e ainda debater o programa “Viseu Rural”.
 
Os vereadores da Câmara João Paulo Gouveia e Guilherme Almeida e participaram do encontro deste órgão consultivo da Câmara Municipal, tendo colocado em destaque os desafios relacionados com o fomento do empreendedorismo em espaço rural, a inclusão da juventude e o combate ao desemprego jovem.
 
O programa “Viseu Rural”, apresentado esta semana pela Câmara Municipal, encontra-se em processo de consulta pública, na página Web do Município (www.cm-viseu.pt, em “Município a um click”).
 
Estabelecer um contacto regular e desenvolver um trabalho de continuidade para a juventude de Viseu, em diferentes domínios, é objetivo da Câmara Municipal. Em particular, o Conselho Municipal da Juventude visa incentivar a participação dos jovens viseenses nas políticas municipais e, em especial, naquelas que apresentam maior relevância para a sua formação e qualidade de vida, como são a educação, a formação profissional e o ensino superior, a cultura e o desporto, o emprego, o voluntariado e a habitação.
 

Sem comentários: