Espaço de notícias da região centro

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Município de Viseu e Freguesia de Bodiosa celebram hoje contratos de 42 mil euros
 
 
Bodiosa será a primeira freguesia a celebrar contratos de investimento e delegação de competências com o Município de Viseu em 2015.
 
O Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, visita este domingo a freguesia e celebrará contratos no valor de 42 mil euros, pelas 16 horas, na sede da junta de freguesia (rua da Estação nº3, em Oliveira de Baixo).
 
A Freguesia de Bodiosa tem uma população de 3047 habitantes e é presidida por Rui Ferreira.
 
A delegação de competências municipais na junta de freguesia representa 31 mil euros e servirá para trabalhos de gestão e manutenção de espaços verdes, de  limpeza de espaços públicos, vias e sarjetas, de pequenas reparações de escolas do pré-escolar e 1º ciclo do ensino básico, em Bodiosa.
 
O avanço da obra de requalificação da travessa do Fontalinho será também garantido através de um contrato-programa de investimento, no valor de 11 mil e 600 euros.
 
Para o Presidente da Câmara, Almeida Henriques, «Viseu está a praticar a descentralização e a levar o desígnio da qualidade de vida a todo o concelho. A coesão local e a cooperação com as freguesias são compromissos do município.»

Sem comentários: