Espaço de notícias da região centro

sábado, 28 de março de 2015

Festival de Música da Primavera 2015 e exposição inédita “Almeida Moreira: Ligações Artísticas” apresentam-se ao público amanhã, quinta-feira, 26 de março.
 
Pelas 14H30, é apresentada publicamente a programação integral da 8ª edição do Festival de Música da Primavera de Viseu, que traz consigo a novidade do 1º Concurso Internacional de Piano de Viseu e alguns nomes de referência internacional do piano. A apresentação tem lugar no Solar dos Condes de Prime (rua dos Andrades).
 
Participam da apresentação o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, a Vereadora da Cultura, Odete Paiva, e o Diretor do Conservatório Regional de Música e diretor artístico do Festival, José Carlos Sousa.
 
O Festival arranca já este domingo, 29 de março, com o concerto de Requiem de Verdi, na Sé de Viseu, da Orquestra do Norte e com a direção do maestro Ferreira Lobo, também integrado na programação da Semana Santa.
 
Pelas 15H30 é apresentada a exposição inédita “Almeida Moreira: Ligações Artísticas”, no Museu Almeida Moreira, que reúne peças cedidas por vários museus do país, de Bragança a Lisboa, entre os quais do Museu do Chiado, Fundação Calouste Gulbenkian - Centro de Arte Moderna, Academia Nacional de Belas Artes, Museu Abade Baçal e o Museu Grão Vasco. Entre essas obras, estão peças de Columbano Bordalo Pinheiro, Teixeira Lopes e Mariano Benlliure.
 
A exposição será aberta ao público nesse dia, estando patente até final de maio.

Sem comentários: