Espaço de notícias da região centro

terça-feira, 28 de abril de 2015


Vouzela comemora Dia da Liberdade

 

O Município de Vouzela vai assinalar o Dia da Liberdade de 24 a 27 de abril com um conjunto de iniciativas destinadas à população em geral.

 

Espetáculos de música e teatro, uma tertúlia, provas desportivas e a assembleia municipal da juventude são algumas das propostas do programa de 2015, distribuídas por vários locais e equipamentos da vila.

 

O programa começa no dia 24, pelas 21h, com o espetáculo de música e poesia “Poemarte”, protagonizado pelos utentes das IPSS do concelho e que acontece no âmbito do projeto “Memórias com Histórias”, uma hora mais tarde acontece a tertúlia “25 de abril: que mudanças?”, numa organização da Associação D. Duarte de Almeida e do Agrupamento de Escolas de Vouzela.

 

No dia 25 de abril, pelas 9h30, a III Estafeta 25 de abril irá ligar as localidades de Fornelo do Monte, a Carvalhal de Vermilhas, Alcofra e Campia. As inscrições decorrem até ao dia 20 de abril e podem ser feitas nas respetivas juntas de freguesia. À mesma hora, na Alameda D. Duarte de Almeida, realiza-se o encontro de mini basquetebol promovido pela Associação de Basquetebol de Viseu. À tarde, pelas 15h30, tem lugar o concerto da Sociedade Musical Vouzelense e para as crianças haverá insufláveis. Pelas 21h15, no cineteatro João Ribeiro, sobe ao palco a peça “Quando os lobos uivam” da Associação Cultural e Recreativa de Vouzela.

 

O programa termina no dia 27 de abril, segunda-feira, com a realização da XII Assembleia Municipal da Juventude, alusiva ao tema “Os direitos das crianças”, seguida de lançamento de balões pelos alunos dos vários níveis de ensino presentes na iniciativa.

 

As comemorações do 25 de abril contam com o apoio da GNR, Bombeiros Voluntários de Vouzela, juntas de freguesia, Sociedade Musical Vouzelense, ACR Vouzela e Sequeira & Sequeira.

 

Sem comentários: