Espaço de notícias da região centro

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Baile da Capucha regressa a Vouzela 26 anos após a última edição

No âmbito das comemorações do centenário das Festas do Castelo, vai realizar-se no dia 1 de agosto, a partir das 22 horas, no salão dos Bombeiros Voluntário de Vouzela, o Baile da Capucha, numa organização do Município de Vouzela e da Comissão organizadora do centenário das Festas do Castelo, e que conta com o apoio da Escola Profissional de Vouzela e   da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vouzela.

O Baile da Capucha foi uma das tradições mais marcantes da história das Festas do Castelo, tendo sido realizado pela primeira vez em 1961, debaixo do arco da ponte na Alameda D. Duarte de Almeida, e mais tarde no salão dos Bombeiros Voluntários de Vouzela, mantendo-se até 1989.

Este baile era conhecido pela sua decoração regionalista (capuchas, lampiões e luzes), onde atuavam sempre dois conjuntos musicais e eram servidas comidas e bebidas. Naquela altura, o baile da capucha era inovador, pois permitia que a juventude convivesse até de madrugada, uma vez que só abria às 22h00 e encerrava às 5h00 da manhã.

Este evento vai ser recriado este ano, 26 anos depois da última edição, e vai contar com a atuação do Grupo Vouzelense “5 Sentidos” e do músico Gabriel Carlos

Sem comentários: