Espaço de notícias da região centro

sábado, 29 de agosto de 2015

Feira de São Mateus lança cartaz de 50 "micro-eventos" de animação
Programação do Dia do Viriato, oficinas de sabão artesanal, magia, conversas, cinema ao ar livre e o “1º campeonato de matraquilhos de São Mateus” em destaque

Já não faltavam motivos para feirar em Viseu, na “nova” Feira de São Mateus, que decorre de 7 de agosto até 13 de setembro, mas agora há mais 50 motivos.

A juntar ao cartaz principal de espetáculos, às atrações tradicionais de gastronomia e comércio e ao passeio pelo novo layout do certame, a Feira de São Mateus lança agora uma agenda de 50 “micro-eventos” que promete complementar a experiência da visita até 13 de Setembro.

Entre as realizações, estão os momentos de programação do Dia do Viriato (30 de Agosto), oito sessões de magia do Zé Mágico (na Feira e no Funicular de Viseu), visitas guiadas à cidade e à Feira, três oficinas de sabão artesanal e o lançamento do “Sabão Grego”, cinco conversas de fim-de-tarde sobre memórias e tradições da Feira, dezenas de provas de vinhos, atuações musicais e DJ sets.

A agenda inclui ainda duas noites de cinema ao ar livre: a 30 e 31 de Agosto. Numa parceria com o Cine Clube de Viseu, os clássicos para todos os públicos “ANIKI BOBÓ” (de Manoel de Oliveira) e O CIRCO (com os Irmãos Marx) passam na grande tela da Feira de São Mateus.

Para feirar no último dia (13 de Setembro) foi programado o “1º Campeonato de Matraquilhos de São Mateus”. As inscrições são livres e arrancam já este fim-de-semana.

Com exceção das sessões de cinema (que terão lugar junto ao Palco Banco BIC), a generalidade dos eventos decorre no Stand da Cidade e Info Point da Feira, junto à Porta de Viriato.

A agenda de eventos (em anexo) e toda a informação da Feira de São Mateus está disponível no Stand da Cidade e Info Point da Feira, assim como no site www.feirasaomateus.pt, no Facebook, emwww.facebook.com/feirasaomateusviseu, e nas APP para smartphones e tablets, nas versões Android e iOS.

O “feirar” passa também pela televisão. A “Feira de São Mateus TV” emite na posição 8008 do MEO Kanal.

O Banco BIC é o Patrocinador Principal da Feira de São Mateus.

Sem comentários: