Espaço de notícias da região centro

sábado, 29 de agosto de 2015

Hospital de Viseu tem novo acesso às Urgências

O Hospital de Viseu (Hospital de São Teotónio) tem a partir de hoje, quarta-feira, um novo acesso ao serviço de Urgência.

Mais simples, mais seguro e mais rápido, o novo acesso passa a ligar diretamente a Rua D. João Crisóstomo de Almeida, da cidade de Viseu, às Urgências, evitando a passagem pelas estradas interiores do complexo hospitalar, como sucedia até aqui.

A inauguração foi realizada esta manhã pelo Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques. O Município financiou integralmente o acesso, num investimento que ascende a 50 mil euros, através de uma cooperação com o Centro Hospitalar.

“Resolvemos um bloqueio. Esta era uma infraestrutura prioritária para tornar rápida, segura e eficiente o acesso ao serviço de Urgências. Desencravámos essa ligação. Põe-se fim ao serpentear que era chegar às Urgências já dentro do Hospital”, afirmou o autarca, na sessão de inauguração.

“O município de Viseu não desresponsabiliza a Administração Central das suas obrigações, mas não olhou neste caso a quem devia pagar a obra”, sublinhou Almeida Henriques. “Esta infraestrutura aumenta a acessibilidade em situações de emergência médica, a pensar no interesse da comunidade de Viseu e do distrito. As pessoas têm de estar em primeiro lugar”, concluiu.

As Urgências do Hospital de São Teotónio recebem, em média, 465 utentes por dia, num total de 170 mil doentes. “É um dos hospitais com maior pressão de serviço de urgências no país”, referiu o Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Tondela-Viseu, Carlos Ermida Rebelo, na inauguração.

A sinalização de orientação ao Hospital de São Teotónio em Viseu foi também esta manhã atualizada.

Sem comentários: