Espaço de notícias da região centro

terça-feira, 1 de setembro de 2015

REQUALIFICAÇÃO DO BALNEÁRIO TERMAL - RUÍNAS ROMANAS


O Município de S. Pedro do Sul apresentou publicamente, no passado sábado dia 29 de agosto junto às ruínas romanas, o projeto de Requalificação do Balneário Termal Romano.
A Recuperação do Balneário Termal pretende conferir às ruínas um significado próprio, respeitando a sua evolução histórica desvendada pela intervenção arqueológica. 
Pretende-se que a reconstrução devolva o espaço aos visitantes e funcione como um pólo de desenvolvimento do turismo cultural que acrescente mais valias ao turismo de saúde e bem-estar.
Este projeto, há muito esperado pela população Sampedrense, que mereceu toda a atenção e esforço do atual executivo, levou numa primeira fase à análise do lugar, do edifício, da sua história e do seu significado, artístico e sociocultural e também da sua lógica formal e construtiva, relacionada com toda a envolvência.
Estiveram presentes o Presidente do Conselho de Administração da Termalistur que deu as boas vindas, o Vereador Dr. Francisco Matos que fez um apanhado histórico das tentativas da Requalificação do Balneário Romano e o Prof. Arq. João Mendes Ribeiro, que como seu autor, apresentou o projeto de Reconstrução e Requalificação do Monumento Romano.

Sem comentários: