Espaço de notícias da região centro

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

“Aos Olhos da Rita” apresentado em Viseu

Palácio do Gelo recebeu Rita Bulhosa. “Como vivo e sinto a paralisia cerebral” é o mote para uma conversa que junta o ator Ricardo Pereira e a apresentadora Teresa Conceição

A jovem autora Rita Bulhosa apresentou no dia 12 de dezembro, em Viseu, o seu livro “Aos Olhos da Rita – Como sinto e vivo a paralisia cerebral”.

O Município de Viseu associou-se  à apresentação, que teve lugar às 17 horas, no Palácio do Gelo Shopping (piso 0), num evento aberto ao público. O ator Ricardo Pereira e a apresentadora Teresa Conceição participam do evento. O Presidente da Câmara, Almeida Henriques, marcará presença.

O recém-lançado livro “Aos olhos de Rita” dá a conhecer como a própria viveu, vive e enfrenta a paralisia cerebral, reunindo um conjunto de crónicas escritas em diferentes momentos da sua vida. Com 15 anos, a autora desmitifica a doença, abordando o tema, preconceitos e os seus impactos pessoais ou sociais no dia-a-dia.

Rita lança-se no mundo da escrita e afirma ter nela a sua “melhor amiga”. Nas palavras da própria, “este livro é uma viagem para mim, em que me deixo voar, aprendendo com as palavras, contrariando uma condição que me fez diferente. Espero que gostem desta viagem.”

“Aos Olhos da Rita” chegou às livrarias no mês passado e é já um sucesso de vendas. Com prefácio de Valter Hugo Mãe, textos de Francisco José Viegas, do cronista brasileiro Diogo Mainardi e do pai, o jornalista televisivo Mário Augusto, parte das receitas de venda do livro revertem para a sua associação “Sorriso da Rita”. Várias ilustrações feitas por amigos da Rita dão também corpo ao livro.  

Sem comentários: