Espaço de notícias da região centro

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Viseu ilumina-se amanhã com 275 mil luzes e 250 peças de Natal
Ligação acontece às 17H30, na Praça da República, onde está instalada uma bola de natal gigante. É o maior projeto de luz da história da cidade

A “iluminação de Natal” em Viseu será ligada já esta sexta-feira, 27 de novembro, pelas 17H30, na Praça da República.
A ignição de 275 mil luzes de Natal e de 250 peças decorativas será feita pelo Presidente da Câmara Municipal, Almeida Henriques. O projeto de luz de Natal estende-se por 26 ruas, praças, largos, jardins e edifícios e usa tecnologia LED de baixo consumo.
Os anjos continuam a ser a figura central da decoração, mas há novidades na cidade-jardim. Para além de uma instalação de grandes dimensões no Rossio (uma bola de Natal gigante) e de uma iluminação especial na fachada dos Paços do Concelho, haverá mais decorações nos espaços ajardinados e mais pórticos de luz nas principais entradas da cidade (com a reposição das Portas da Feira de São Mateus de 2015), assim como mais artérias abrangidas, nomeadamente a avenida Alberto Sampaio.
O investimento na iluminação de Natal ascende a 72 mil euros (acrescidos de IVA), mantendo o esforço do ano passado, e está enquadrado num acordo de cooperação com a Associação Comercial do Distrito de Viseu para a animação do urbanismo comercial.

Sem comentários: