Espaço de notícias da região centro

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Atividade Sénior em Viseu vai oferecer aulas para diabéticos


Atividades arrancam a 29 de fevereiro e serão gratuitas
Mais de 2000 seniores já iniciaram as aulas e atividades físicas a 1 de fevereiro, mas a 10ª edição da Atividade Sénior traz novidades. Pela primeira vez, a iniciativa organiza aulas específicas para diabéticos, com a periodicidade de três aulas semanais com a duração de 50 minutos. As aulas têm início a 29 de fevereiro e terão lugar na Sala de Desporto do Pavilhão Desportivo do Fontelo.
As inscrições são gratuitas. Os interessados em participar devem apresentar um comprovativo médico, que indique a condição de Diabético tipo II e que confirme a aptidão para integrar um programa de exercício físico moderado e específico.
As aulas são organizadas em dois grupos, em função do horário (período da manhã ou da tarde), podendo os interessados optar pelo que lhe for mais conveniente.  As inscrições podem ser efetuadas no Setor de Desporto e Juventude, situado no Pavilhão Cidade de Viseu (antigo Inatel). Para mais informações, pode ser usado o contacto telefónico (232411359) ou o endereço eletrónico (desporto@cmviseu.pt).

Sem comentários: