Espaço de notícias da região centro

sábado, 19 de março de 2016

Quinta da Cruz inaugura nova temporada de exposições esta sexta-feira

Quinta da Cruz inaugura nova temporada de exposições 
Espaço cultural de Viseu inaugura num só dia três novas exposições

A Quinta da Cruz, em Viseu, inaugurou no dia 11 de março, um novo ciclo de exposições temporárias: “Objectos Experimentais”, promovida pela Galeria Saguão, “Da Velhice”, de Ana Seia de Matos, e “Transeúntes”, de Puñal.
A inauguração contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, da Vereadora da Cultura, Odete Paiva, e dos artistas e criadores.
Depois de acolher o espólio da Fundação de Serralves, a Quinta da Cruz renova agora os seus espaços com três exposições em simultâneo.
As instalações dos seis artistas convidados do projeto “Objectos Experimentais”, criadas ao longo de quase dois anos, juntam-se agora no mesmo espaço, numa atmosfera criativa e interativa. Na Quinta da Cruz, a exposição estará patente até 28 de agosto.
“Da Velhice” é outra das exposições a inaugurar, da artista Ana Seia de Matos. O uso da linha e do tecido, através da arte do coser, retratam as marcas, as etapas e as histórias do envelhecer.
O artista espanhol Puñal regressa também à Quinta da Cruz, apresentando ao público as obras resultantes do seu projeto “Transeúntes”. No concelho de Viseu, o artista viveu de perto as histórias e tradições das comunidades rurais, recolheu artefactos e objetos e transformou-os em peças de arte, dando agora a conhecer ao público o valor patrimonial, material e imaterial, das gentes da região.

Sem comentários: