Espaço de notícias da região centro

sexta-feira, 29 de abril de 2016

25 anos depois, sinos do relógio da Câmara de Viseu voltam a ecoar



Acontecimento tem lugar este domingo. 
Sinos voltarão a tocar às horas e meias horas, todos os dias

Os sinos históricos do relógio dos Paços do Concelho de Viseu voltam a soar este domingo, 1 de Maio, depois de um silêncio de quase 25 anos.
O primeiro toque será para anunciar o início da “Festa do 2 de Maio”, celebração histórica da cidade, às 21 horas. Ainda neste dia, os sinos voltarão a ecoar pelas 21H30 e 22H00, acompanhando o decorrer da festa que evocará os 100 anos dos Paços do Concelho e os 140 anos do Plano Municipal de Obras fundador da cidade moderna de Viseu.
As badaladas dos sinos farão ouvir-se na cidade em todos os dias úteis, entre as 8H e as 21H, às horas e meias-horas, e aos fins-de-semana e feriados entre as 9H e as 21H, de hora em hora.
Para o Presidente da Câmara, Almeida Henriques, “este regresso dos sinos da Câmara tem um forte simbolismo. Devolve à cidade um património esquecido e valoriza uma memória coletiva do último século, num momento de revitalização urbana.”
A recuperação dos sinos do relógio dos Paços do Concelho exigiu um trabalho de reparação, efetuado ao longo dos últimos meses.

Sem comentários: