Espaço de notícias da região centro

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Artistas de Viseu desafiados a integrar 2º Festival de Street Art da cidade



Marcas identitárias de Viseu dão mote aos projetos. Candidaturas decorrem até 2 de maio.


O Festival de Street Art de Viseu regressa em 2016, de 19 a 22 de maio, e desafia os artistas da cidade-região a criar e a mostrar o seu talento na arte urbana.
O festival será o evento-âncora da iniciativa “Tons da Primavera”, promovido pela Viseu Marca e Município de Viseu, numa programação que será integral e publicamente apresentada a 26 de Abril.
A partir de hoje e até ao próximo dia 2 de maio, decorre o concurso para seleção de projetos de artistas naturais ou residentes no distrito de Viseu, que completarão a paleta de artistas nacionais e internacionais integrados no festival.
Os concorrentes terão como tela paredes exteriores do Pavilhão Cidade de Viseu (antigo Inatel) e deverão apresentar uma maqueta inspirada em pelo menos um das seguintes marcas identitárias da cidade: “Cidade Vinhateira”, “Cidade-Jardim” e/ou “Cidade de Grão Vasco”, no ano em que se comemora o centenário do Museu Nacional Grão Vasco.
Com esse desafio, a organização visa promover a integração de talentos locais na arte urbana e a sua formação ao lado de artistas nacionais e internacionais consagrados ou muito experientes.
O 2º Festival de Street Art de Viseu vem consolidar a aposta na renovação da imagem da cidade aos olhos de quem a vive e visita, reforçando os laços com aquelas que são as grandes marcas da sua identidade.  Com esta inovação na organização do Festival, os talentos locais ganham um palco especial.
As candidaturas serão efetuadas através do envio de uma maqueta de projeto, sinopse e previsão de materiais a utilizar para o endereço streetart@viseumarca.pt  




Sem comentários: