Espaço de notícias da região centro

segunda-feira, 11 de abril de 2016

DIA MUNDIAL DA SAÚDE A diabetes em causa, o desenvolvimento sustentável como paradigma, o cidadão e a saúde da comunidade

DIA MUNDIAL DA SAÚDE
A diabetes em causa, o desenvolvimento sustentável como paradigma, o cidadão e a saúde da comunidade

Assinalado a 7 de abril desde 1950, o Dia Mundial da Saúde, promovido pela Organização Mundial da Saúde (OMS), representa uma oportunidade única de alertar a sociedade civil para temas-chave na área da saúde que afetam a humanidade e para desenvolver atividades com vista à promoção do bem-estar das populações.

Em cada ano, a OMS escolhe um tema central para ser debatido no Dia Mundial da Saúde e que representa uma prioridade na agenda internacional.

Entre outros objetivos, será lançado o primeiro relatório mundial sobre a diabetes, que irá "descrever o peso e as consequências da diabetes e defender a existência de sistemas de saúde mais sólidos, que assegurem melhor vigilância, prevenção e uma gestão mais efetiva da diabetes.  

De acordo com este relatório, aproximadamente 422 milhões de adultos em todo o mundo viviam com diabetes em 2014, quatro vezes mais do que em 1980.

Sem comentários: