Espaço de notícias da região centro

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Obras de execução do 1º Orçamento Participativo de Vise

Obras de execução do 1º Orçamento Participativo de Viseu 
Investimento na reabilitação de 8 habitações do Bairro Municipal ascendeu a 100 mil euros

O Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, inaugura esta segunda-feira, 11 de Abril, pelas 12 horas, as obras de reabilitação de 8 habitações do Bairro Municipal de Viseu (também conhecido por “Bairro da Cadeia”), realizadas no âmbito da execução do projeto vencedor do 1º Orçamento Participativo de Viseu.
As casas 9, 25, 35, 64, 74, 76, 77 e 79, habitadas pelos moradores mais idosos do Bairro, receberam no âmbito da empreitada novos telhados, portas e janelas, assim como algumas melhorias decorrentes das obras.  Globalmente, o investimento ascendeu a 100 mil euros.
Na inauguração, o Presidente da Câmara deverá referir-se ao projeto de reabilitação integral do Bairro Municipal, no quadro dos projetos apresentados a financiamento comunitário no “Portugal 2020”.
O Bairro da Cadeia é Património Municipal desde 2015 e constitui um bem cultural relevante da cidade de Viseu e da sua história social do século XX, sendo simultaneamente um testemunho singular da arquitetura portuguesa no tempo do Estado Novo e do seu “Programa das Casas Económicas”, na década de 40. Foi seu projetista Travassos Valdez.
O 1º Orçamento Participativo de Viseu elegeu como projeto vencedor a “reabilitação de telhados, portas e janelas do Bairro Municipal”, tendo 75 mil euros como orçamento.  

Sem comentários: