Espaço de notícias da região centro

domingo, 14 de agosto de 2016

Feira de São Mateus bateu recorde absoluto de entradas em noite de AGIR

Feira de São Mateus bateu recorde absoluto
 de entradas em noite de AGIR

Mais de 55 mil visitantes foram contados. Recinto da Feira recebeu enchente histórica no Dia Internacional da Juventude


A Feira de São Mateus, em Viseu, registou ontem, sexta-feira, no Dia Internacional da Juventude, o seu novo recorde de entradas no certame: mais de 55 mil visitantes encheram o recinto e em especial a praça do Palco Banco BIC, recebendo AGIR em ambiente de apoteose.

O novo recorde de visitantes é superior ao marco de 2015 (de 52 mil entradas) e constitui o registo mais relevante de público desde que há contagem mecânica e controlada na Feira de São Mateus (introduzida em 2014).

O dia foi de entrada gratuita e o concerto de AGIR oferecido pelo Município de Viseu, no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Juventude.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, “a grande adesão de público à Feira de São Mateus é a sua melhor prova de vida e um grande tónico para a ambição de alcançar 1 milhão de visitantes em 2016. Viseu e a Feira são novamente um grande destino de descoberta e reencontro.”

Segundo João Cotta, Presidente da VISEU MARCA, entidade organizadora, “este recorde é um prémio feliz à estratégia e à reorganização do evento e um contributo para a afirmação da marca Viseu”.

A grande afluência de públicos quase fez rebentar pelas costuras os 50 mil metros quadrados do recinto e constituiu, para a Organização, um desafio superado na gestão de visitantes e em todo o dispositivo de segurança e proteção civil.

Deste sábado a segunda-feira, 13 a 15 de agosto, tem lugar o grande “Fim-de-semana do Emigrante” na Feira. A organização, a cargo da VISEU MARCA, espera nova enchente de público nestes dias, com especial presença da comunidade na diáspora.

A Organização da Feira aconselha a compra antecipada de bilhetes para evitar as filas nos dias dos concertos. Nestes dias marcam a programação cultural do certame o concerto de Mariza, hoje, sábado; o Festival Internacional de Folclore, domingo; e o concerto de David Carreira, segunda-feira, feriado.

Os bilhetes para o concerto de Mariza e de David Carreira podem ser adquiridos no site de evento, emwww.feirasaomateus.pt, nos quiosques de venda automática situados na própria Feira e no Forum Viseu, no site da Blueticket e nos restantes locais habituais.

Sem comentários: