Espaço de notícias da região centro

sábado, 6 de agosto de 2016

FESTAS DE VOUZELA

101ª Edição das maiores festas do concelho realiza-se de 3 a 8 de agosto,
The Black Mamba, Mastiksoul, Cuca Roseta, Fernando Alvim e Carlão  nas Festas do Castelo

As Festas do Castelo estão de volta. Promovido pelo Município de Vouzela, o evento irá animar o concelho de 3 a 8 de agosto.

Este ano, os destaques vão para os The Black Mamba e Mastiksoul no dia 5 de agosto (sexta-feira), Cuca Roseta e Fernando Alvim no dia 6 (sábado), e o festival internacional de folclore e Carlão no dia 7 (domingo). A programação deste dia é aliás a maior novidade deste ano, com o Município a apresentar o festival de folclore à tarde e a atuação do ex-vocalista dos Da Weasel, Carlão, no domingo à noite.

Mas muitas outras atrações fazem parte do cartaz. Desde logo no dia 3, quarta-feira durante a manhã a feira mensal e o 46º concurso pecuário e à noite, pelas 22h, no Parque da Liberdade, a atuação da Sociedade Musical Vouzelense.

No dia 4, quinta-feira, pelas 22h,  realiza-se o concurso de karaoke "Alma na Voz", para maiores de 12 anos.

Já no dia 5, pelas 19h30, decorrerá a abertura da 17ª Feira de Artesanato, com a presença da Sociedade Musical Cultura e Recreio de Paços de Vilharigues, às 22h15 a atuação dos The Black Mamba e a terminar a noite os dj André Flor e Mastiksoul. O maior dj português da atualidade volta, novamente, a Vouzela para uma atuação inesquecível.

No dia 6, atua a fadista Cuca Roseta pelas 22h e depois os djs Victor Pirez e Fernando Alvim para agitar a noite vouzelense.

O dia 7, domingo, começa com um passeio de cicloturismo, pelas 9h, numa organização do VasconhaBTT Vouzela. À tarde, pelas 15h30, acontece o desfile dos ranchos folclóricos e uma hora mais tarde, pelas 16h30, terá lugar o Festival Internacional de Folclore, que este ano contará com a presença do Rancho Infantil da Santa Casa da Misericórdia, do Rancho Folclórico As Capuchinhas de São Silvestre de Vasconha, do Rancho Folclórico de Carvalhal de Vermilhas, do Grupo Folclórico de S. Torcato (Minho), Lóstregos/ Refaixos e Polainas de Tui (Galiza – Espanha) e da Compañia Artística Danza Colômbia (Colômbia). À noite, pelas 21h30, atua a Marcha Gandareza de Mira e pelas 22h15 atua Carlão, ex-vocalista dos Da Weasel, agora em projeto a solo. O programa de domingo termina com o espetáculo piromusical, às 00h, seguindo-se o dj Miguel Martins.

No dia 8, segunda-feira, pelas 22h, haverá baile popular com a Banda FK.


Do cartaz de 2016, destaque também para a 17ª Feira de Artesanato, uma das maiores mostras de artesanato da região e que contará com a participação de vários artesãos de todo o país. Decorre na Av. João de Melo, de 5 a 7 de agosto. 

Sem comentários: