Espaço de notícias da região centro

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Visitas encenadas “Viseu Misteriosa” estreiam dia 11 de Agostp


Roteiro noturno narra estórias, lendas e mitos escondidos da cidade. Iniciativa decorre todas as quintas-feiras, durante a Feira de São Mateus


Estreiam dia

11 de agosto, pelas 23 horas, as visitas guiadas e encenadas “Viseu Misteriosa”. A iniciativa pretende “contar” Viseu a partir de um “lado B”, contando estórias, lendas e mitos da cidade antiga.
O percurso terá início junto à Porta de São Francisco (perto da Escola Emídio Navarro), percorrendo depois ruas e recantos do Centro Histórico de Viseu.

A iniciativa, ideia original da Viseu Marca, entidade organizadora da Feira de São Mateus, conta com o apoio do Município de Viseu e tem como objetivo principal a oferta de uma nova experiência de turismo cultural em Viseu.
O roteiro alternativo e inédito pelo “dark side” da cidade será teatralizado por três atores. Uma experiência com guião da Neverending, empresa viseense de turismo temático, e encenada pela Zunzum Associação Cultural.
As visitas terão lugar todas as noites de quinta-feira, durante a Feira de São Mateus – dias 11, 18 e 25 de agosto e 1 e 8 de setembro -, com uma duração máxima de 2 horas. Todas as visitas terão início pelas 23 horas, junto à Porta de São Francisco.

Os bilhetes têm um custo de 5 euros por pessoa e estão à venda no site da Feira de São Mateus, em www.feirasaomateus.pt, e nos quiosques de venda automática situados no Fórum Viseu e no recinto da Feira.

Programa e todas as informações atualizadas no site www.feirasaomateus, e redes sociais da Feira.


Sem comentários: