Espaço de notícias da região centro

sábado, 24 de setembro de 2016

Município de Viseu revalida aposta no “IMI Familiar”


Câmara atribuiu ao atleta Tiago Ferreira “medalha municipal de mérito”


A Câmara Municipal de Viseu aprovou hoje, na sua reunião de Câmara, por unanimidade, a manutenção da taxa mínima de IMI para o ano 2016 (a liquidar em 2017), ou seja de 0,3%, e a revalidação da redução deste imposto para famílias com dois, três ou mais filhos, no âmbito da política municipal de estímulo à natalidade.

No âmbito desta decisão, e considerando nas atuais normas da Lei do Orçamento de Estado, as famílias com casa própria verão reduzida o seu IMI em 2017, em 40 euros para os casos de 2 dependentes e em 70 euros nos casos de 3 ou mais dependentes.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, “com estas medidas o Município de Viseu revalida a sua política amiga das famílias com mais filhos e da natalidade, contribuindo para aumentar o rendimento disponível”.

O autarca lamenta, todavia, que as normas nacionais do “IMI Familiar”, ao limitarem a dedução a 40 e 70 euros, tenham reduzido a vantagem financeira para muitas famílias do concelho.

Nesta reunião, a Câmara Municipal atribuiu ao atleta Tiago Ferreira, campeão do mundo em Maratonas BTT – XCM em 2016, a Medalha Municipal de Mérito. O galardão será entregue a 21 de Setembro deste ano, no Dia do Município.

Nascido em Viseu, em Dezembro de 1988, onde reside, Tiago Ferreira é atleta da seleção nacional desde 2008 é um dos embaixadores do Município de Viseu para a bicicleta, tendo participado nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro deste ano.

Para o Presidente da Câmara, “o percurso de excelência do atleta constitui motivo de afeto e de orgulho locais, que o Município de Viseu quer testemunhar e defender”.

Sem comentários: