Espaço de notícias da região centro

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Município de Vouzela promove concurso juvenil de fotografia e pintura de natureza

No âmbito do Cinclus Fest - VII Festival de Imagem de Natureza de Vouzela


O Município de Vouzela promove até ao dia 20 de janeiro o concurso juvenil Cinclus de fotografia e pintura de natureza, destinado aos alunos dos agrupamentos de escolas do concelho.

A iniciativa decorre no âmbito da sétima edição do Festival de Imagem de Natureza de Vouzela – Cinclus Fest, que vai realizar-se nos próximos dias 27, 28 e 29 de janeiro.

O concurso é dedicado ao tema "Parque Natural Local Vouga-Caramulo (Vouzela)" e pretende estimular os jovens a recolher imagens fotográficas ou pinturas do território desta área protegida.

O objetivo é divulgar o Parque Natural junto da comunidade e sensibilizá-la para o valor patrimonial dos seus recursos naturais, arquitetónicos e arqueológicos, mas também valorizar a arte fotográfica e a pintura enquanto meios privilegiados de comunicação.

Até ao próximo dia 20 de janeiro, os alunos interessados em participar podem enviar até três fotografias para o endereço gab.turismo@cm-vouzela.pt, juntamente com a ficha de inscrição devidamente preenchida, já as pinturas deverão ser entregues no Posto de Turismo, na Av. João de Melo.

Os trabalhos a concurso serão apreciados por um júri composto pelos fotógrafos de natureza Luís Quinta e Ricardo Guerreiro, sendo premiados os quatro primeiros classificados. A entrega dos prémios será feita no dia 27 de janeiro.

O Regulamento do Concurso e a Ficha de Inscrição estão disponíveis em www.cmvouzela.pt



Sem comentários: