Espaço de notícias da região centro

domingo, 11 de dezembro de 2016

“Sagrada Família” em grande formato da Bordallo Pinheiro inaugura em Viseu


Criação exclusiva para a cidade foi apresentada na rua Formosa, junto ao Mercado 2 de Maio

Tem lugar no dia 5 de dezembro, pelas 17H30, a inauguração da “Sagrada Família” em grande formato, criada pela Faianças Artísticas Bordallo Pinheiro para a Cidade de Viseu. O presépio gigante estará exposta na rua Formosa, à entrada do Mercado 2 de Maio.
O Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, e o Presidente do Conselho de Administração do Grupo VISABEIRA, Fernando Nunes, participaram neste ato, que contou também com a presença dos seus criadores. 
A criação, desenvolvida por iniciativa do Município de Viseu numa parceria com o Grupo Visabeira, é composta pelas figuras de Maria, José e Jesus, e estará em exposição durante as comemorações de Natal.
As figuras do Presépio foram modeladas em grés de alta temperatura, na base de modelos em gesso do atual património da prestigiada marca produtora Vista Alegre.
Instalado em pleno Centro Histórico de Viseu, o Presépio da Bordallo Pinheiro torna-se assim num novo atrativo da quadra natalícia da cidade e do seu roteiro de obras decorativas à época.
Para a Bordallo Pinheiro, a Sagrada Família chega à Fábrica como “um desafio às suas capacidades e ao talento dos seus artífices”. Segundo a empresa, esta é “uma obra que orgulha, marca e honra um legado de tradições de que a fábrica é um manancial, ao longo de mais de um século.”

Sem comentários: