Espaço de notícias da região centro

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Vouzela recebe apresentação da Carta Gastronómica da Região de Lafões



A Confraria dos Gastrónomos de Lafões, com o apoio do Município de Vouzela, vai apresentar no próximo domingo, dia 4 de dezembro, pelas 16h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a Carta Gastronómica da Região de Lafões.

Trata-se de um documento fundamental para a história da alimentação local e constitui um fator de promoção e divulgação dos produtos da região e da restauração em particular.

Segundo a Confraria “a Carta Gastronómica constitui um testamento, um testemunho e um legado das gerações ancestrais às vindouras. É a preservação e simultaneamente a ponte para manter viva a tradição de uma culinária que foi criada com os produtos da terra, moldados em função das disponibilidades/necessidades locais e também das festas e tradições que se perdem no tempo”.

O livro será apresentado por Jorge Adolfo Marques, historiador e investigador; Homem Cardoso, fotógrafo;  pelo Chefe Licínio Marques e pelo Presidente da Câmara Municipal, Rui Ladeira.

A Confraria dos Gastrónomos da Região de Lafões foi fundada em 20 de dezembro de 1996, com a finalidade de investigar e promover o património gastronómico da Região, a defesa da autenticidade da sua gastronomia bem como da sua divulgação e promoção nacional e internacional.





Sem comentários: