Espaço de notícias da região centro

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Município de Viseu reduz fatura energética em meio milhão de euros


Fornecimento de energia para iluminação pública e equipamentos municipais muda de mãos no novo ano, garantindo economia de 320 mil euros. Para Almeida Henriques “começámos o ano a poupar de forma positiva”

A Camara Municipal de Viseu inicia o ano de 2017 com uma expectativa positiva de poupança da fatura de energia.

O executivo camarário liderado por Almeida Henriques irá ratificar, já na sua reunião da próxima semana, um novo contrato anual de fornecimento de energia elétrica, que lhe deverá garantir uma poupança de cerca de 320 mil euros. Ou seja, uma redução de 5% dos custos totais da fatura energética de 2016, que ascendem a 6,4 milhões de euros.

O autarca adianta que, somando a economia já introduzida no contrato de 2016 (na casa dos 100 mil euros) e resultante da introdução de tecnologia LED na iluminação pública, “a fatura energética reduz-se nos últimos dois anos em meio milhão de euros”.

Resultado de um concurso lançado pelo Município a diferentes operadores de comercialização de energia, o contrato de fornecimento da iluminação pública de Viseu e dos equipamentos da Câmara e Águas de Viseu mudará agora de mãos, sendo agora entregue à GALP Power. Anteriormente estava entregue à EDP Comercial.

Para o Presidente da Câmara, Almeida Henriques, “começámos da melhor forma o ano: a poupar de forma positiva. Não haverá qualquer redução no fornecimento de luz e energia. Teremos o mesmo, mas com menores custos.”

Sem comentários: